Passo a passo para divulgar corretamente seu imóvel em Campo Grande na internet

2 de julho de 2020
acp

Foto: Pixabay

A internet virou com o tempo um lugar onde as pessoas procuram por tudo, o que fez com que muitas áreas do mercado descobrissem novas possibilidades. Para quem quer colocar os seus imóveis em Campo Grande para vender de uma forma bem chamativa, que deixe as pessoas verdadeiramente interessadas nos lugares, é preciso saber qual a maneira certa de fazer isso. Muita gente quando produz um anúncio, não pesquisa nada para fazer do jeito certo, acabando por ficar algo amador e que não conseguirá te ajudar a atingir os seus objetivos.

É preciso entender que muitas pessoas fazem uma pré seleção dos imóveis via internet, visitando apenas aqueles que acharam interessantes ao navegar na web. Você está perdendo uma grande oportunidade de despertar o interesse das pessoas pelo seu imóvel. Um apartamento à venda em Campo Grande no meio de tantos outros quase iguais, precisa ter algum diferencial para receber visitas de possíveis clientes. E esse diferencial certamente pode ser o seu anúncio, que se bem feito, pode ampliar vertiginosamente as suas chances de concretizar a venda. Nunca se esqueça de que o marketing é alma de qualquer negócio.

Acompanhe agora alguns passos para você fazer corretamente a divulgação do seu imóvel na internet.

Descreva com detalhes a localização do imóvel

É importante lembrar que a localização do apartamento, é sempre um dos fatores que mais chamam a atenção das pessoas. Afinal, elas precisam saber se o local fica perto do trabalho, da faculdade, de alguns parentes próximos, enfim, ela precisa sentir que a sua vida se encaixaria naquele bairro. Assim sendo, é preciso que quem está vendendo um imóvel, tenha um esmero aprimorado quando for colocar o endereço do apartamento. É legal saber que as pessoas normalmente procuram imóveis num lastro de 10 quilômetros do lugar de onde nasceram, assim a localização assume importância crucial na hora dela se interessar por uma casa à venda em Campo Grande.

Para além do endereço da casa ou apartamento, é importante fazer uma breve descrição da região e de seus atributos principais. É preciso falar como é o comércio da região, se existem academias, bancos, hospitais por perto, supermercados, shoppings, estabelecimentos importantes para a vida comum em geral. Enfim, é necessário falar dos pontos positivos da área, sobre como a vida de alguém pode ser boa naquela região, falar da sua boa infraestrutura e afins.

Capriche na apresentação

Quando for fazer um anúncio do seu imóvel para colocar na internet, é importante colocar fotos bonitas e com boa resolução. A chance das pessoas se interessarem pelo apartamento caso não haja nenhum registro, é bastante remota, por isso sempre lembre desse detalhe. As fotos ajudam a atrair compradores e interessados, isso é algo já comprovado. Algumas dicas para quando for tirar as fotos, são: arrumar a casa e deixá-la o mais agradável e organizada possível, fotografar em dia de sol para a iluminação ajudar no resultado, e não se esquecer de registrar todos os locais da casa, bem como as dependências do prédio também (se for o caso).

Não exagere no preço

Para quem vai vender o seu imóvel, provavelmente a necessidade de dinheiro é uma realidade, o que pode fazer com que a pessoa perca a cabeça e queira vender o imóvel por um preço muito acima do que ele vale. Nesse caso, ele demorará muito para vender, isso se ele conseguir alguém que compre o apartamento. É preciso entender que um preço muito acima do que é praticado no mercado, costuma afastar os possíveis compradores, porque é muito fácil ver quando os valores estão superfaturados.

É preciso encontrar uma forma de estipular um valor justo, que seja legal para ambos os lados. Caso você o colocar muito abaixo do valor de mercado, também não será algo vantajoso para você. Assim, uma ideia é consultar corretores para saber dos preços praticados atualmente, além de ver nos classificados imóveis parecidos com o seu, vendo assim os preços que estão sendo pedidos por eles. Essas são algumas maneiras de se chegar a um valor legal, mas lembre-se sempre que cada caso é um caso. Se você fez alguma reforma ou melhoria super cara no seu imóvel, por exemplo, pode ser que ele tenha valorizado um pouco.

Sempre priorize o atendimento com os compradores

É muito importante na hora de colocar um anúncio na internet, estar com todos os seus contatos em dia e em pleno funcionamento. Nada desanima mais um possível cliente, do que a demora na resposta por parte do vendedor. Por isso, antes de colocar o anúncio para divulgar os seus imóveis, veja se está tudo legal com o seu celular, e-mail, redes sociais e afins. Quando um vendedor responde rápido, às vezes a pessoa pode resolver ir visitar o imóvel dele, e deixar o do outro que atrasou para dar a resposta de lado. É preciso ser responsável e muito comprometido, nada vem de graça.

Deixe o imóvel impecável para as visitas

É algo muito básico. A necessidade de deixar o ambiente organizado, limpo e pronto para receber as visitas, é algo bem lógico. O possível cliente precisa se imaginar entrando na sua possível futura casa, e você deve proporcionar isso para ele. Além de tudo, é legal deixar a casa o mais despoluída possível, sem muita decoração e original. Afinal, se a maneira como está decorada a sua casa desagradar a pessoa, pode ser que ela não consiga se ver morando ali, podendo entravar a possível transação. É legal também sempre estar acompanhado na hora da visita, já que falar isso até inibe possíveis tentativas de roubo, por exemplo.

Para você que curtiu o nosso artigo, sobre o passo a passo para divulgar corretamente seu imóvel na internet, fica a dica para voltar ao nosso site e ler mais alguns dos nossos posts. Você não irá se arrepender!

 

Deixe uma resposta

Curtir isso:

%d blogueiros gostam disto: