Em Sinop, prefeita aplica multa de R$ 34 mil a empresários que descumprem decreto da quarentena

A Prefeitura de Sinop (500 km da Capital) fez, em conjunto com as forças de segurança, uma batida de fiscalização nos estabelecimentos comerciais da cidade, no último fim de semana.

A força-tarefa checava se as medidas de prevenção e saúde adotadas, como forma de combater o coronavírus, estavam sendo cumpridas. Cinco estabelecimentos foram multados e dois notificados.

Segundo a Prefeitura, os comércios multados são reincidentes no descumprimento do decreto municipal. O ato administrativo determina a utilização de máscaras, disposição de álcool em gel, e o fechamento dos estabelecimentos às 21h, visto que a cidade está sob toque de recolher das 22h às 5h.

Além dos estabelecimentos, o grupo fiscalizou denúncias de aglomerações em chácaras de lazer, localizadas nas redondezas de Sinop, as quais as pessoas têm usado como opção para fazer festas, o que também fere o decreto. De sexta-feira (3) ao sábado (4) foram registradas 105 ligações com denúncias.

Participaram da operação a Guarda Municipal, Procon, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, e Corpo de Bombeiros Militar. Na primeira semana de fiscalização com força-tarefa, há cerca de um mês, durante os quatro dias que envolveram o final de semana, pelo menos R$34 mil em multas foram aplicados.

De acordo com os dados da Prefeitura, a cidade tem 1.019 casos da covid-19 e 30 óbitos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.