O 18º Congresso da UJS 17 e 18 de julho por aplicativo

Acontece hoje 17/07 a abertura dos 18º congresso da União da Juventude Socialista em Mato Grosso, o evento tem como objetivo debater a plataforma politica de organização dos jovens no estado de mato grosso, com mais de 500 jovens filiados em mato grosso. O 18º Congresso Estadual da UJS/Mato Grosso ocorrerá, através do aplicativo google meet.
De acordo com o presidente estadual Daniel Victor, a expectativa é que mais de 200 jovens participem simultaneamente dos debates e do ato politico que acontece hoje 17/07. “A UJS é uma organização que move os sonhos e a luta da nossa juventude, e no momento de pandemia não podemos simplesmente estar em casa, é preciso nos organizar e fortalecer para juntos contra atacar e ocupar o poder, esperamos que cerca de 200 jovens participem diretamente do nosso congresso, que é uma etapa para o estadual, onde já vem reunindo mais de 2000 jovens’’.
Para Danifan Madalena que é estudante da UFMT, destaca que foi através da UJS que conseguiu somar forças com diversas mulheres jovens feministas e se organizar para resistir ao machismo tão presente em nossa sociedade.
Na oportunidade a UJS deve apresentar também os pré-candidatos a vereadores nos municípios do nosso estado. Juarez França que é presidente da UJS na baixada cuiabana destaca a importância das pre candidaturas. “Nos Jovens não somos o futuro das nossas cidades, somos nos jovens que queremos debater o acesso a nossa cidade, acesso esse que a tempos já era nos negado e agora fica mais ainda evidenciado durante esse momento de pandemia, o jovens precisam de oportunidades, seja de geração de emprego e renda e também de acesso a cultura esporte e lazer. E a UJS deve apresentar suas candidaturas de Jovens para que possam pautar esse acesso a cidade em seus municípios”.
O evento contara com a presença de personalidades e autoridades politicas do estado, entre os confirmados esta a deputada federal professora rosa Neide,deputado federal Emanuel Pinheiro Neto o Emanuelzinho, deputado Ludio Cabral, o Presidente da União Nacional dos estudantes Iago Montavão e a Presidenta nacional da UJS Carina Vitral, que já foi candidata à prefeitura de santos, ocupando a segunda colocação.
As Inscrições para o evento ainda podem ser feitas através do link: https://forms.gle/1xmMM28j7s9gc8Ac6
A UJS
De acordo com seu estatuto a UJS é uma organização juvenil ampla, politica e socialista. Atua politicamente através dos movimentos de juventude é uma organização composta por jovens, principalmente oprimidos e trabalhadores que atua compreendendo e respeitando a diversidade da juventude e te como objetivo defender os direitos da juventude á liberdade ao trabalho , educação, saúde , esporte , lazer e cultura.
Em Mato grosso a UJS é presidida pelo Jovem Daniel Victor, que tem 26 anos é estudante, além, de representar a os Jovens do estado na presidência do conselho estadual de juventude.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.