Aluno de escola municipal de Matupá conquista titulo de Mestre Nacional do Xadrez

Conselheiro usa o xadrez como lição de vida em Matupá e alunos correspondem com vitórias em campeonatos internos e nacional

Através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência – PIBID- UNEMAT, o conselheiro tutelar de Matupá, Carlos Andre Alves, pensou em algo que pudesse ser utilizado como uma poderosa ferramenta a favor da educação municipal com o projeto denominado o Mais Xadrez por um Futuro Melhor. Carlos iniciou o projeto na Escola Estadual Kreen Akarore e tem atendido todas as escolas interessadas. E nesta semana, o aluno Carlos Eduardo Israel Lima, foi o grande vencedor do Campeonato Brasileiro de Xadrez ao receber o titulo de Mestre Nacional pela Confederação Brasileira de Xadrez  (CBX).

Carlos compara o xadrez ao cotidiano humano, com muitos conflitos e superação, que se confunde muito com a nossa sociedade, e por muitas vezes, a peça mais simples e desacreditada, com muito esforço pode ser promovido ao mais alto cargo e decidir a partida. “E assim de forma quase que automática percebemos que conosco não é diferente, se buscarmos com todas as nossas forças podemos alcançar os sonhos que muitos dizem ser impossíveis e uma utopia”, avaliou.

O conselheiro diz no entanto, que não há dificuldades para aqueles que sabem o quer para a vida. “Basta escolher os movimentos certos utilizando da sabedoria que Deus dá aos que pedem!”, finalizou.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.