André D`Lucca estreia quadro semanal “Não tenho político de estimação”

O confinamento causado pela pandemia do Covid-19 está gerando um novo conceito de convívio social. Por meio da criatividade, novas possibilidades de trabalho estão surgindo, utilizando das ferramentas virtuais. É o caso do ator André D`Lucca que apostou em um programa semanal no canal do Instagram @atorandredlucca, que começa nesta segunda-feira (27.07), às 21h, com o quadro “Não tenho político de estimação”, entrevistando o vereador Felipe Wellaton (Cidadania), pré-candidato a prefeito de Cuiabá.

É o verdadeiro conceito de ócio criativo sendo colocado em prática. Teoria do professor e sociólogo italiano, Domenico de Masi, onde conceitua a ideia do ser humano se valer da sua capacidade de ser multitarefas, do que de ficar “a toa”, de “pernas pro ar”, esperando uma possível inspiração chegar. Ele defende o equilíbrio entre o tempo de trabalho, lazer e estudo.

Desde o mês de maio, deste ano, o ator, produtor cultural, roteirista e diretor, André D`Lucca, vem interagindo com os fãs, explorando o Instagram, por meio de seus personagens icônicos, tal com Almerinda George Lowsbi, e os da família cuiabana criada pelo saudoso Liu Arruda, com Comadre Nhara, Juca e Gladstone. Também com outros personagens criados nestes 30 anos de carreira, como Lucas Hunter, o garoto de programa da peça “Aluga-se”, além da cafetina Norma, da “Escola de Bonecas”.

“Eu resolvi, durante a pandemia, focar nas mídias sociais. Eu tenho falado isso, e elas estão me salvando. Estão conseguindo manter minha saúde física e mental neste momento. E, por um outro lado, eu tenho conseguido ajudar bastante gente. Eu recebo mensagem diária de seguidores que falam que as minhas mídias estão ajudando a tornar a pandemia mais leve, pois se divertem vendo o meu conteúdo”, explica D`Lucca.

Ele também interage com a vida cotidiana, com postagens instantâneas nos istories, um recurso do Instagram que permite postar imagens de vídeos e fotos, e que só podem ser visualizados por um período curto de tempo, pois saem do ar em 24 horas.

Então, pensando nisso, o artista criou uma programação para todo o mês de agosto, começando já no final de julho, de segunda-feira a sábado.

Segunda-feira com o quadro “Não tenho político de estimação”, às 21h, com um convidado que vai falar sobre política com a personagem Almerinda, sucesso que acompanha o ator há 20 anos.

As terças-feira serão comandadas por Comadre Nhara na “Aula de Cuiabanês”, com os professores substitutos Juca e Gladstone, a partir das 21h. O quadro vai interagir com um convidado diferente a cada edição, como as artistas Cris Cuiabá, que abriu o quadro, e Domingas Leonor, do grupo de dança Flor Ribeirinha, que participou após a estreia experimental. E, amanhã (28), será com Lucius do Caju.

Na quarta-feira, a programação é extensa. Começa às 18h, com o quadro “De Criança Para Criança”, onde D`Lucca vai interagir com as crianças que se destacam nas artes. Após, às 20h, acontecem os sorteios e, na sequencia, André D`Lucca traz o quadro “Almerinda Coaching‎ – Como se tornar um milionário”, onde a rica Almê dará dicas para as pessoas enriquecerem na vida, mudar sua energia e atrair coisas melhores. Tudo, a partir de um treinamento de coaching, que Almerinda fez e que vai ensinar gratuitamente na interação com o público.

Na quinta-feira é o dia do “Sexo de Quinta”, onde Lucas Hunter, que é o personagem garoto de programa, ou, a Norma, também garota de programa e cafetina, vão falar sobre sexo e responder perguntas dos seguidores. É um quadro para adultos e começará no horário das 22h, pois é proibido para menores de 18 anos de idade.

A sexta-feira começa com o “Karaokê”, às 20h. Um quadro aberto para qualquer pessoa que quiser cantar junto com André D`Lucca ou um dos personagens do ator. E segue, às 21h, com “Sexta Dimensão”, com uma cigana trabalhando o misticismo.

Sábado é o “Show de Talentos”, também às 21h, onde D`Lucca receberá pessoas que tenham talentos especiais, seja na música, na dança, no humor, ou qualquer tipo de arte. Em uma dessas noites o quadro será apenas para show de stand up, por comediante.

Para ver tudo isso basta seguir o artista André D`Lucca no Instagram, em sua conta @atorandredlucca e aproveitar bons momentos de alegria, descontração e empatia, fazendo amizades. E viva o ócio criativo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.