Alunos sem internet devem pedir material de estudos na direção da escolar

As aulas de forma não presencial retornaram na última segunda-feira (3) para os alunos da rede estadual. A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, explica que os pais dos estudantes que não têm acesso à plataforma digital devem entrar em contato com a escola para solicitar o material impresso. “A escola vai agendar o dia e horário para a retirada desse material, evitando assim aglomeração de pessoas nas unidades escolares”.  As aulas são ofertadas de forma on-line, por meio da plataforma digital Aprendizagem Conectada, e off-line, com a distribuição de apostilas para quem não tem acesso à internet e com as videoaulas pela TV Assembleia.

As apostilas serão distribuídas aos alunos mensalmente. O aluno vai resolver as atividades na apostila e encaminhar ao professor que fará a correção comentada e a devolverá ao aluno.

Para arcar com as despesas nas impressões das apostilas, a Seduc repassa recurso para as escolas por meio do Programa Político Pedagógico (PPP).

O estudante também pode tirar dúvidas com os professores via whatsapp pelo aplicativo Teams com ambiente virtual de aprendizagem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.