Motorista de ambulâncias e de pacientes serão reconhecidos como profissionais da saúde

Um projeto de lei de autoria do deputado Drº Eugênio sugere transformar a função em profissão no estado de Mato Grosso

Na última quarta-feira (6), o deputado Dr. Eugênio apresentou um projeto de lei que visa reconhecer os motoristas de ambulâncias e de pacientes como profissionais da saúde. De acordo com a lei, os motoristas que conduzem ambulâncias e veículos de transporte de pacientes de hospitais, centros de saúde, clínicas, asilos e assemelhados, das redes pública e privada de saúde, no transporte de pacientes para tratamento fora do domicílio e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu ) , serão reconhecidos como profissionais de saúde em todo o estado.

Em justifica o parlamentar falou sobre a situação dos motoristas, “…uma injustiça vem sendo cometida com outra categoria profissional que, embora não tenha formação técnica na área da saúde, desempenha uma função essencial para que os pacientes recebam o atendimento necessário e tempestivo aos cuidados com a sua saúde. São os motoristas de ambulâncias e veículos de transporte de pacientes…”.

A proposição assegura o pagamento de adicional de 20% (vinte por cento) sobre o salário-base a título de insalubridade aos profissionais, além das demais vantagens e benefícios concedidos aos profissionais de saúde.

Veja o projeto na íntegra:

https://www.al.mt.gov.br/storage/webdisco/cp/20200704163914160100.pdf

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.