Racismo e políticas públicas para a população negra será tema de debate em live nesta quarta-feira (26)

A relação entre racismo e políticas públicas é um tema ainda pouco debatido. À exceção de algumas discussões sobre cotas, boa parte da população brasileira ainda não sabe como são feitas as políticas públicas e como elas podem ou não beneficiar a maioria da população, composta por pessoas que não se autodeclaram como brancas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Por isso, a TOCA – Agência Experimental de Comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vai realizar uma live na próxima quarta-feira (26), às 14h, sobre racismo, políticas públicas e movimentos sociais com a jornalista e pesquisadora Cecília Bizerra Sousa.

Cecília Sousa desenvolve pesquisa de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e já atuou no Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH). Ela é a segunda convidada da ação “Ciência fora da Toca”, uma série de lives realizadas pelo Instagram da TOCA para divulgar conhecimento científico e acadêmico.

“A presença de uma mulher cientista para falar sobre racismo e políticas públicas é de extrema importância, principalmente para conhecermos e repensarmos as inúmeras questões presentes em nosso dia a dia”, explica a estudante de Jornalismo e integrante da TOCA Andrelina Braz, sobre a escolha do tema da live com a pesquisadora.

Mediados por estudantes do projeto de extensão, os bate-papos com cientistas de vários lugares do Brasil são abertos ao público, que pode interagir e fazer perguntas. Além de debates raciais, o projeto também contará com cientistas da área de saúde e meio ambiente.

A participação na live oferecerá certificação a todas as pessoas que que se inscreverem pelo formulário online até o dia 25 de agosto. Mais informações estão disponíveis nos perfis da TOCA nas redes sociais Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.