Secretária adjunta vence a Covid-19 e se emociona junto com amigos

Após passar 45 dias internada, a secretária-adjunta de Governo e Assuntos Estratégicos de Cuiabá, Ivone de Souza, se emocionou ao receber alta médica nesta terça-feira (1). Em vídeo, ela é aplaudida por familiares e pela equipe médica do antigo Pronto-Socorro da Capital, que hoje é referência no atendimento em casos de contágio pelo novo coronavírus.

A secretária passa a compor o quadro das mais de 11,6 mil pessoas da Capital mato-grossense que foram infectadas e já se curaram do vírus. De acordo com o último boletim emitido pela Prefeitura de Cuiabá, o município registrou até segunda-feira (31) cerca de 18,7 mil contágios pela covid-19.

Cercada de amigos e familiares, a secretária se emociona ao ser homenageada no vídeo. Ivone de Souza conta ter visto a morte de perto durante o período em que esteve internada, momento no qual chegou a ser intubada e teve 80% do pulmão comprometido pela doença.

“Agora é uma vida nova. Foram 45 dias de muita luta, muito sofrimento. Peço às pessoas que se cuidem, porque essa doença é muito séria. Tem gente que não está dando importância para ela, mas é preciso se importar sim. Eu me cuidei, e mesmo assim me contaminei. Eu vi a morte, mas Deus me deu uma chance de retornar e viver novamente. Também quero dizer que o tratamento que recebi aqui no hospital foi muito bom, eu tive tudo o que eu precisei, por isso estou viva”, disse a secretária adjunta.

Veja:

Por GD
Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.