Botafogo-SP arranca empate mas não tira liderança do Cuiabá

O Cuiabá EC foi até Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo-SP na tarde desta terça-feira (1) em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. As duas equipes fizeram um jogo parecido, mas cada time dominando um tempo.

Os jogadores do time cuiabano começaram a primeira etapa muito superior ao da equipe paulista, com triangulações, boa movimentação e quebrando linhas na defesa do Botafogo. Aos 30 minutos, em escanteio cobrado por Elvis, Jenilson subiu mais alto que toda a zaga e cabeceou firme para abrir o placar em Ribeirão Preto. Após o gol, o Dourado continuou pressionando e teve boas chances ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o técnico Claudinei Oliveira fez boas alterações no time da casa, que acabou mudando o desenho do tático da partida. Se na primeira etapa, o Cuiabá só atacou, na segunda, foram obrigados a recuar o time e viram o Botafogo atacar praticamente o segundo tempo inteiro, que só não conseguiram um placar ainda melhor, graças ao goleiro João Carlos que operou alguns milagres.

Aos 40 minutos do segundo tempo, Luketa fez bela jogada individual pela esquerda acertando cruzamento que passou por toda área do Cuiabá e encontrou Ronald livre de marcação na segunda trave para marcar o gol de empate.

Após a partida, o goleiro João Carlos lamentou o empate no fim, sabendo que a equipe podia se isolar ainda mais na liderança. “Lamentável sofre o gol no fim. Criamos mais oportunidades de gol durante o jogo. Poderíamos ter ampliado o placar ainda no primeiro tempo, mas deixamos o adversário jogar na etapa final. Este empate tem gosto de derrota” disse o goleiro.

O time mato-grossense continua líder da Série B com 14 pontos com um jogo a menos,  mas pode perder a colocação caso o Operário-PR vença nesta rodada. O Botafogo-SP completa três jogos sem vitórias e estaciona no meio da tabela ocupando a 10ª posição com 14 pontos.

O Dourado está invicto na temporada. A equipe de Marcelo Chamusca ainda não sabe o que é perder em 2020. São 15 jogos, com 10 vitórias e 5 empates. O artilheiro do time é Maxwell, com 9 gols marcados.

As duas equipes voltam a campo neste fim de semana. O Cuiabá enfrentará o Vitória, no Barradão, em Salvador às 16h30. Já a equipe paulista entra em campo um dia antes, na sexta-feira, às 21h30 diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Os duelos serão válidos pela 8ª rodada da Série B.

Por GD
Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.