Deputado João Batista recebe comitiva da Empaer liderada pelo Sinterp

O encontro, como explicou o presidente em exercício da categoria, Gilmar Brunetto, o Gauchinho, foi mostrar todo potencial da agricultura familiar no Estado.
2 de setembro de 2020
joao

O deputado estadual João Batista do Sindspen, que ocupa o lugar de presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, recebeu na manhã desta quarta-feira (02), a comitiva formada por integrantes da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT), liderada pela diretoria do Sinterp (sindicato da categoria). O encontro, como explicou o presidente em exercício, Gilmar Brunetto, o Gauchinho, foi mostrar todo potencial da agricultura familiar no Estado. Na oportunidade, uma cesta contendo os principais itens produzidos no estado, foram entregues ao parlamentar.

“Hoje procuramos o deputado João Batista, que está exercendo o cargo de presidente da Assembleia Legislativa, para mostrar todo o potencial da nossa agricultura familiar. Estamos com a campanha “Apoie o Agro Familiar”, no qual mostramos todos os produtos que podemos produzir em terras mato-grossenses. Queremos mostrar que não somos apenas a terra da soja, do algodão e do gado, temos uma variedade de produtos que podemos produzir aqui”, explicou Gauchinho.

Para João Batista, que defende os incentivos voltados para a agricultura familiar, é preciso unir forças com os demais parlamentares, buscando os recursos necessários para o setor. “É preciso que Mato Grosso, que investe nas grandes produções agrícolas, destine os recursos necessários para fomentar a agricultura familiar. Este é um setor que movimenta a economia do nosso estado e melhora a qualidade de vida da nossa população”, afirmou João Batista.

Durante o encontro, foi colocado em pauta a possibilidade de extinção da Empaer, cogitado pelo governador do Estado no inicio do seu mandato. Na oportunidade, Batista disse que o governador já possui dados suficientes para o não fechamento da Empaer. “É um verdadeiro crime cogitar o fechamento, temos parlamentares que já levantaram a bandeira em defesa desta causa e vão nos ajudar a manter a Empaer em pleno funcionamento”, finalizou João Batista.

Por Da Redação
Fotos: Assessoria

Deixe uma resposta

Curtir isso:

%d blogueiros gostam disto: