Banhistas quebram protocolo de interdição e “invadem” praias de Santo Antônio de Leverger; Veja vídeos

Para fugir do calor escaldante que faz em todo estado nos últimos dias, centenas de pessoas quebraram o protocolo de interdição e “invadiram” as praias de Santo Antônio de Leverger (35 km de Cuiabá), no último domingo (6).

Ao se deslocarem para o local, os banhistas Levaram em suas bagagens desde Latinhas de cerveja a carvão para fazerem churrasco à beira rio, que causa polução ao meio ambiente.

Além de causar destruição ao meio ambiente, as pessoas parecem não se importar com a situação critica de saúde vivida pelo mundo todo, que é o caso da pandemia do novo Coronavírus. O desrespeito é tanta com a população que os visitantes acabam descendo com os carros dentro da areia a beira do rio, podendo até vazar combustível, óleo que causam danos maiores para a natureza.

Autoridades locais colocaram uma faixa de interdição aos locais para evitar aglomerações, mas tampouco essa interdição é respeitada pelas pessoas que se deslocam para o município.

Contudo parece que as pessoas que se deslocam para o município não se importam com a questão de saúde dos moradores da cidade.

Praia da Vereda

A situação também é vivenciada na Praia da Vereda, um dos pontos turísticos da cidade.

Onde várias pessoas também acabam se aglomerando em busca de um refugio para furar o bloqueio da quarentena.

Acidentes

Com o deslocamento de pessoas em busca de refugio contra o calor para Santo Antônio de Leverger, os perigos nas estradas também aumentam consideravelmente.

Nos últimos finais de semana, vários acidentes aconteceram na estrada que dá acesso a cidade, no dia 30 de agosto, após ingerir bebidas alcoólica na praia da Vereda, uma mulher acabou capotando o veículo que estavam com mais dois ocupantes, onde uma das pessoas foi encaminhado em estado grave para o HMSC.

Outros acidentes foram registrados na rodovia Palmiro Paes de Barros, onde um veículo perdeu o controle e acabou capotando no último domingo (6). Além do capotamento outro acidente com vítima fatal foi registro, onde um veículo uno acabou colidindo com uma motocicleta e acabou vindo a óbito um dos passageiros da moto.

Várias medidas foram adotas pelo município porém tampouco são respeitadas pelos visitantes.

Veja vídeos

Por Jota Jota
Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.