Escolas particulares retomam aulas presenciais em Cuiabá

As escolas particulares que atendem crianças de 2 meses a 4 anos voltaram a funcionar nessa quinta-feira (10), em Cuiabá. O retorno às aulas na capital será gradual.

Uma escola particular que atende do berçário ao quinto ano do ensino fundamental investiu na construção de um espaço para os alunos maiores, que nem chegou a ser usado por causa da pandemia.

Segundo a diretora Nayara de Araújo, com a volta dos alunos do berçário e do maternal, o espaço é mais que suficiente para atender as demandas do decreto do prefeito Emanuel Pinheiro.

“Nesse novo decreto a quantidade de alunos por sala ficou de 50%. Vamos aproveitar o prédio novo para atender essas crianças que estão retornando”, explicou.

Na chegada a escola os pais precisam ficar do lado de fora e só entram as crianças. Depois elas passam pela medição da temperatura corporal e desinfecção dos pés e das mãos.

Os cuidados têm se estendido aos pais e funcionários da escola.

A farmacêutica Claudiane Aparecida da Silva, que é mãe do José Lucas, de 10 meses, contou que precisou dividir o trabalho em home office com os cuidados do bebê nesse período de suspensão das aulas.

Segundo a gerente da vigilância epidemiológica, Flávia Guimarães, a decisão da prefeitura de liberar apenas o funcionamento das escolas particulares, aconteceu porque as municipais ainda precisam passar por algumas adequações.

fonte: https://mtdefato.com.br/escolas-particulares-retomam-aulas-presenciais-em-cuiaba/

Comentários estão fechados.