Voltar Sefaz distribui mais de 7 mil itens de proteção para os servidores

Cada funcionário está recebendo dois frascos de álcool e duas máscaras de tecido

Servidores recebem álcool gel e máscaras para proteção ao Covid-19
Servidores recebem álcool gel e máscaras para proteção ao Covid-19 – Foto por: Secom/MT

Com o objetivo de resguardar a saúde dos servidores, devido pandemia do coronavírus (Covid-19) – problema enfrentado por todos desde o mês de março deste ano – a Secretaria de Fazenda (Sefaz) está distribuindo itens de higiene e proteção aos servidores. A ação teve início na última terça-feira (08.09) na sede fazendária, em Cuiabá, e seguirá nos próximos dias para as unidades descentralizadas e do interior do estado.

Cada um dos servidores recebe dois frascos retornáveis de álcool gel, com 500g cada, e duas máscaras de tecido. Ao todo, 7.844 itens serão distribuídos. Um informativo foi encaminhado por e-mail aos funcionários com orientações de prevenção e instruções sobre o uso adequado e consciente, evitando o desperdício dos materiais.

Além dessa entrega, a Sefaz já distribuiu nos seis postos fiscais kits de prevenção contendo máscaras, luvas, álcool 70% e materiais de limpeza para desinfecção dos locais de trabalho. Os postos fiscais sãos as únicas unidades fazendárias que mantiveram o atendimento presencial ao público após o início da pandemia.

A administração fazendária também reforçou a limpeza diária dos locais de trabalho, com reposição constante de sabão líquido para lavagem das mãos e disponibilização de álcool 70% em dispositivos de parede, localizados em pontos de fácil acesso. Tanto a sede da Sefaz, quanto as unidades do interior passaram ainda por vários processos de desinfecção para prevenir e evitar do Covid-19.

As medidas contam com o apoio e parceria dos sindicatos das categorias que compõem o corpo de servidores da Sefaz, por meio de doações de materiais e produtos.

 

 

 

Fonte: http://www5.sefaz.mt.gov.br/-/15397997-sefaz-distribui-mais-de-7-mil-itens-de-protecao-para-os-servidores

Comentários estão fechados.