Convenção confirma Vadir Barranco candidato ao Senado

17 de setembro de 20203min
290ab08a-7fae-449e-82fd-db1f860226dc.jpg

O deputado Valdir Barranco (PT) foi escolhido candidato ao Senado pelo partido dos Trabalhadores (PT) na noite desta quarta-feira (16), em convenção realizada no Hotel Paiaguás. A primeira suplência fica com a ex-reitora Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB), e a segunda com a ex-vereadora por Cuiabá, professora universitária aposentada Enelinda Scala (PT).

Barranco representa a esquerda num cenário com muitos nomes ligados à direita. Ele promete lutar por reforma tributária “para que os ricos paguem mais que os pobres.”

“Não dá pra gente conceber a tributação sobre eles [agricultores] que isenta eles através da Lei Kandir, principalmente os maiores… nós temos aqui no estado 180 mil propriedades rurais, dessas apenas quatro mil são propriedades grandes e só 81 são propriedades realmente de latifúndio. Então são esses os grandes beneficiários e eles estão desonerados de pagar impostos em função da exportação. Então nós queremos trabalhar para criarmos aqui oportunidades para os pequenos, para a agricultura familiar, que defenda esses que estão abandonados, mas também pra que o agronegócio possa continuar produzindo, gerando superávit para o país, mas industrializando aqui, gerando emprego e impostos”, afirmou.

“Acredito que teremos várias candidaturas sendo mais do mesmo, disputando um único projeto. Um projeto reacionário, conservador. E nós defendemos a vida, o emprego, os direitos dos trabalhadores, dos servidores públicos, a oportunidade de fazer um embate no Senado da República num momento que nós temos lá uma proposta de reforma administrativa, proposta de reforma tributária… será uma candidatura mais alinhada com o povo, que está passando neste momento por uma enorme dificuldade, com a economia afundando no nosso país, tenho certeza que vai precisar do nosso trabalho em defesa dos eleitores de Mato Grosso”, completou.

Participaram presencialmente do evento a deputada federal Professora Rosa Neide (PT), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e o presidente da CUT-MT, Henrique Lopes; que aliás é suplente de Barranco como deputado estadual e assumirá a vaga na ALMT a partir de 30 de setembro durante a campanha ao Senado.

De forma remota, via aplicativo Zoom, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffman, o ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e diversas lideranças petistas de todo o país.

O partido também lançou nesta quarta-feira (16) o ex-juiz federal Julier Sebastião à Prefeitura de Cuiabá, em chapa pura com a professora Vera Bertolini como vice.


Sobre Nós

CNPJ: 35.582.297/0001-25

Jornalista Responsável

José Maria do nascimento

DRT: 0002633/MT


Contato

Ligue para nós



Mais Lidas

11 de abril de 2021

Convenção confirma Vadir Barranco candidato ao Senado

10 de abril de 2021

Convenção confirma Vadir Barranco candidato ao Senado

10 de abril de 2021

Convenção confirma Vadir Barranco candidato ao Senado