Oliveira Sampaio confirma candidatura a prefeito em Arenápolis

Empresário já foi prefeito do município e foi premiado por ter a administração mais bem avaliada em Mato Grosso

O empresário Rogaciano Oliveira Sampaio confirmou sua candidatura à prefeitura de Arenápolis (234 km de Cuiabá), pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), durante convenção na tarde desta quarta-feira (16). Ele terá como vice Ney Santos, tio do ex-senador Cidinho Santos.

Oliveira Sampaio nasceu no interior da Bahia, e veio para o Mato Grosso na década de 70. Formado em História pela Universidade de Cuiabá (Unic), Sampaio já foi Prefeito de Arenápolis entre 2005 e 2008.

Enquanto prefeito fez uma grande gestão. Recebeu o prêmio RDM de Gestão Pública por ter a administração mais bem avaliada em Mato Grosso e, no quesito Educação, alcançou a nota 8, conforme o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), ficando acima da média nacional.

Oliveira afirma que é hora de Arenápolis voltar para a rota de crescimento, com uma administração arrojada e empreendedora. “A nossa cidade sempre foi o pólo da região, mas parou no tempo. É hora de começar um novo momento de desenvolvimento, vamos transformar Arenápolis em uma cidade estratégica aqui no centro-sul de Mato Grosso”, disse.

Para ele, a experiência de já ter passado pela prefeitura é um diferencial na hora de atrair investidores e aplicar políticas públicas em benefício de toda população. “É preciso sair dessa visão exclusivamente doméstica, para uma visão abrangente, futurista, criando um ambiente de prosperidade, seja no comércio, na pecuária ou para o agricultores que estão descobrindo a região”, afirmou.

Outro diferencial, segundo Oliveira, foi a escolha do seu vice Ney Santos (PL), tio do ex-senador Cidinho Santos e do presidente do MT PAR, Wener Santos. Ambos possuem um bom relacionamento com o governador Mauro Mendes e, conforme Oliveira, darão apoio no que for possível para que Arenápolis entre na rota de crescimento.

 

 

 

Comentários estão fechados.