Bolsonaro inaugurou duas Usinas de Etanol do milho em MT

O presidente esteve em Sinop e Sorriso na companhia do governador Mauro Mendes, políticos locais e comitiva presidencial

Fotos G1/GecomMT

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro voltou a minimizar os incêndios no Pantanal e Chapada dos Guimarães, durante discurso de inauguração de uma usina de etanol de milho em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). Bolsonaro deixou os protocolos de lado e foi atender um grande número de sinopenses que o chamavam de “mito” fez várias fotos e seguiu para a empresa  Inpasa usina de etanol de milho que gera 1.600 empregos direto e indiretos, em Sinop e região.

Em seguida, na companhia do governador Mauro Mendes (DEM) e da prefeita da cidade, Rosana Martinelli (MDB), Bolsonaro, se deslocou para Sorriso (420 km ao norte), onde também inaugurou as instalações da empresa FS Bionergia que produzirá 265 milhões de litros de etanol por ano, com 1.500 empregos diretos e indiretos.

“Estamos construindo um novo Brasil. Não é fácil ser chefe de executivo em qualquer esfera federal, estadual e municipal. Mas temos que ter força para mudar velhos parâmetros velhos paradigmas”, disse Bolsonaro.

O presidente também abordou a questão das queimadas em Mato Grosso e outros Estados. “Estamos vendo alguns focos de incêndio, isso ocorre todos os anos e estamos ouvindo criticas (principalmente de organismos internacionais)”. “Aqueles que nos criticam não tem problemas porque queimaram tudo em seus países”, rebateu.

 

 

Comentários estão fechados.