ADEUS

Deputado João Batista participa de homenagem aos policiais penais vítimas do coronavírus

O evento aconteceu na tarde desta última segunda-feira e foi coordenado pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen).
22 de setembro de 2020
WhatsApp Image 2020-09-22 at 11.12.19 (7)
9a3015768bf11142029f8fd984850ff7

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), que é policial penal de carreira, participou na tarde desta última segunda-feira (21), do culto ecumênico em homenagem aos servidores do sistema penitenciário que faleceram vítimas do novo coronavírus (Covid-19). O evento foi coordenado pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen). O evento, que foi voltado para católicos e evangélicos, também contou com uma homenagem em vídeo e soltura de balões.

Sendo o primeiro policial penal eleito para o cargo de deputado estadual, João Batista lembrou que na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), desde o início da pandemia, tem cobrado o Poder Executivo, exigindo condições dignas de trabalho e o devido aparelhamento dos servidores.

“Hoje a Polícia Penal de Mato Grosso tem total autonomia dentro do parlamento. Fui autor de diversas proposições no combate ao coronavírus. Exigi do Poder Executivo o teste em massa de todos os nossos servidores. Cobrei os devidos equipamentos de segurança para as unidades penais. E mesmo com tantas cobranças, tantas indicações, perdemos irmãos e irmãs de farda para esta doença tão avassaladora”, disse João Batista.

De acordo com o último dado fornecido pela Secretaria de Estado de Saúde, 378 servidores penitenciários teriam se contaminado, destes, 5  óbitos foram registrados. Ao todo, levando em consideração os agentes que faleceram por outros motivos, os policiais penais se despediram de 15 companheiros.

“O ano de 2020 foi muito difícil para todos. Perdemos amigos, familiares, conhecidos e fomos obrigados a viver em regime de quarentena. Hoje nos despedimos destes guerreiros e guerreiras que nos deixaram, com o coração apertado e com a voz trêmula, damos o nosso último adeus, mas com a promessa de que a batalha por aqui continuará”, finalizou o deputado.

Deixe uma resposta

Curtir isso:

%d blogueiros gostam disto: