ECONOMIA

Deputado João Batista cobra RGA dos servidores ao receber LOA

A proposta orçamentária para 2021 foi entregue na tarde desta última quarta-feira pelo secretário de Fazenda do Estado.
1 de outubro de 2020
João Batista
João Batista

O deputado estadual João Batista do Sindspen, que tem em suas raízes o sindicalismo e a defesa do servidor público, cobrou o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), após receber a Lei Orçamentária Anual (LOA), diretamente do secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo. A peça orçamentária referente ao exercício de 2021, foi entregue ao parlamentar na tarde desta última quarta-feira (30) e deverá ser analisada pelos deputados nas próximas sessões.

A cobrança, como explica o deputado, dá-se ao fato de que o a economia de Mato Grosso está indo de “vento em popa”, citando que o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) já está em torno de 51%.

“Até o fim do ano a LRF deve chegar em 48%, isso já nos dá margem para poder exigir e cobrar com mais veemência responsabilidades que são de iniciativa do Poder Executivo. Por isso quando recebi LOA do secretário Rogério Gallo, fiz questão de falar sobre o pagamento da RGA. Mas também nos dará o respaldo necessário para cobrar outras ações, como o chamamento dos aprovados em concursos públicos, assim como a realização de novos processos seletivos”, disse João Batista.

De acordo com o deputado, o pagamento da RGA não está previsto para o próximo ano, mas existe a possibilidade de que o Governo do Estado pague os resíduos salariais fixados em 2017 e que não foram pagos em 2018.

Deixe uma resposta

Curtir isso:

%d blogueiros gostam disto: