Charge nas redes sociais questionam retorno de Maurício Tonhá às eleições em Água Boa

Site Boamídia

Uma guinada de 180º. Isso mesmo! As campanhas políticas saíram dos comitês e das equipes de marketing. Ganharam o mundo pela ampliação da Comunicação e a massificação das redes sociais. Querendo ou não, candidatos se encontram com seu passado estampado por internautas. É isso que acontece com Maurício Tonhá (DEM), candidato a prefeito de Água Boa, no Coração do Brasil. Uma charge o mostra chegando à cidade, onde morou por longos anos, até se mudar para Cuiabá. Com a candidatura Maurício retoma ao antigo endereço.

Charge inteligente merece aplausos, mas não se pode incentivar a arte utilizada para denegrir. No caso de Maurício, a charge foi um contundente alerta: Água Boa, ele não estava mais entre nós. Voltou para disputar a prefeitura pela quarta vez, em meio à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus que atinge indistintamente todos os segmentos econômicos, inclusive o leiloeiro, onde Maurício é um dos destaques nacionais.

O pecuarista, empresário e leiloeiro Maurício Cardoso Tonhá disputa com o médico e pecuarista Mariano Kolankiewicz Filho, o Dr. Mariano (MDB), os 18.375 votos do município. Água Boa sempre teve campanhs eleitorais decididas por pequenas margens. O fato de o candidato democrata ter transferido o domicílio e a sede de sua empresa, a Estância Bahia Leilõespara Cuiabá. pode pesar na hora do voto.

Jonathan Silveira (PL) é o companheiro de chapa de Maurício. A vice-prefeita Rejane Schneider (PSDB), concorre à reeleição dobrando com Dr. Mariano.

O site telefonou para o celular de Maurício para ouvi-lo sobre a charge e o que ela destaca – essa é a regra jornalística – mas ele não atendeu. Momentos depois enviou mensagem justificando que estava recebendo visitas.

Comentários estão fechados.