Prefeito à releição é acusado de retroceder o setor da educação com indicações partidárias
site:VozMT
A premiada e eficiente educação em Lucas do Rio Verde, até pouco tempo, um exemplo para o país, agoniza em Lucas. A administração Luiz Binotti, trocou a meritocracia educacional pela indicação politico partidária no setor.
Eficiência trocada pelo apadrinhamento, formação por babação, competência por ensino ineficaz e de poucos resultados, condenam os alunos a definharem em salas de aula abandonadas, escolas caindo aos pedaços e professores insatisfeitos.
Para Binotti o setor representa somente um trampolim para angariar votos, acomodar apaniguados e garantir sua reeleição.
Distratos e humilhações, demissões de discordantes e uma ditadura municipal que faz os impressionantes e invejados resultados do passado se transformarem na perpetuação da ignorância educacional no município.
A prefeitura, na contra mão da história, suprimiu o direito de reajustes aos professores, fez escolhas de diretores puramente politiqueiras, encheu os quadros com despreparados e vem sufocando país e mestres dando pouca ou nenhuma importância a este importante seguimento que garante o futuro do Município e das pessoas que nele vivem.
Caso reeleito, o que a cada dia vem ficando menos provável, a cidade de Lucas pode passar do paraíso na educação os inferno do analfabetismo.
Por essas e outras ações que visam somente interesses pessoais e muito acerto político financeiro, Binotti e seu grupo vem caindo no descrédito, no radar das autoridades e despertando o ódio da sociedade.
Abre o olho Lucas.
Comentários estão fechados.