Botelho atua para reunir votos à chapa de Kalil e Hazama em Várzea Grande

Sid Carneiro

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM), trabalha para reunir votos ao candidato da coligação (Amor por Várzea Grande DEM/MDB), Kalil Baracat e o vice- José Anderson Hazama. “Vamos manter o empenho para eleger o nosso candidato aqui na Várzea Grande, assim como o governador Mauro Mendes também apoiará essa candidatura que é a continuidade que os várzea-grandenses precisam para terem melhorias nos serviços públicos nas áreas da saúde, educação, segurança e infraestrutura entre outros”, disse Botelho.

O deputado participou ontem (5) do lançamento da campanha de Kalil e Hazama, em Várzea Grande, que também contou com o apoio dos senadores Welington Fagundes (PP), Jaime Campos DEM), o candidato ao Senado, Nilson Leitão (PSDB), o presidente regional do MDB, Carlos Bezerra, vereadores e lideranças partidárias.

Botelho rebateu a oposição que propaga a falta de experiência de Kalil para administrar a cidade por entenderem ser diferente das contas de gabinete de um vereador. “O povo não é bobo. Chega de conversa fiada. Kalil é um nome de respeito e de confiança”, afirmou Botelho.

Kalil e Hazama tentam a suceder a prefeita Lucimar Campos (DEM), que não disputará o cargo por estar concluindo a reeleição. “Acredito que Kalil será o melhor para a população de Várzea Grande. Um homem que conhece a cidade e com condição para desenvolver ainda mais o município”, disse Botelho em suas redes sociais na manhã desta terça-feira (6).

Durante seu discurso, Botelho aproveitou elogiar o mandato da prefeita Lucimar Campos, que encerra o mandato no dia 31 dezembro deste ano. “Quem não se lembra das ruas esburacadas e ela arrumou tudo. A saúde e a educação funcionam. Quem em sua as consciência deixaria a prefeitura voltar ao passado? Quem? Ninguém quer mais. Queremos que a cidade continue nesse caminho sendo um canteiro de obras”, ressaltou Botelho ao se referindo a Lucimar.

“Aqui, temos um candidato que vai continuar esse trabalho que a prefeita Lucimar iniciou, porque ele esteve junto acompanhando e trabalhando por tudo que temos hoje na cidade”, assegurou.

Resumo – Kalil é filho do ex-deputado estadual, Nico Baracat, falecido, durante um acidente de trânsito, quando fazia campanha para reeleição. A escolha da família Campos por Kalil pode ser considerada histórica. Os dois grupos sempre foram adversários políticos. O pai e a avó de Kalil, a ex-prefeita e ex-vereadora, Sarita Baracat sempre estiveram em lados opostos nas disputadas eleitorais.

O ex-deputado Nico Baracat foi vice-prefeito do então prefeito Murilo Domingos (PTB), em 2004 e 2008, quando derrotaram os campos. E no histórico político, os Campos ainda estão na frente.

Em 2018, Kalil Baracat disputou uma vaga na Assembleia Legislativa, mas teve 10.398 mil votos ficando na primeira suplência de deputado.

 

Comentários estão fechados.