Jovem muda de cidade para fugir do Comando Vermelho mas é executado

ean de Oliveira Silva e um amigo de 24 anos, que conseguiu escapar da emboscada, postaram uma foto nas redes sociais como se fossem faccionados

Um jovem de 19 anos, identificado como Jean de Oliveira Silva, foi morto a tiros por dois homens em uma moto, na noite desta terça-feira (6), em Tapurah (433 km de Cuiabá). A mulher da vítima contou à polícia que eles se mudaram para a cidade há quatro meses, fugindo de membros da facção criminosa Comando Vermelho de Mato Grosso.

Segundo a esposa de Jean de Oliveira, eles moravam em São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá), quando tiveram que fugir da cidade, após Jean e um amigo terem postado uma foto se passando por integrantes do Comando Vermelho. Os criminosos da facção não gostaram da postagem e queriam matar os dois.

Na noite de terça-feira, a vítima e outros dois amigos, um de 24 anos e outro menor de idade, estavam sentados na calçada de uma casa, no bairro São Cristóvão. Por volta das 22h, dois homens se aproximaram em uma moto preta. Um dos criminosos sacou a arma e começou a atirar contra o trio.

Jean e o menor de idade foram encaminhados ao Hospital Municipal de Tapurah. Jean não resistiu aos ferimentos. Já o menor, foi transferido para o Hospital Regional de Sorriso e continua internado devido à gravidade do estado de saúde.

O rapaz de 24 anos, que também era alvo do CV, conseguiu fugir e se escondeu em um terreno. Ele estava apenas com machucados leves. Ele contou à Polícia que só escutou a esposa de Jean gritando por socorro e logo depois ouviu a moto deixando o local.

A Polícia Civil investiga o caso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.