Em reunião Francieli e Giseli apresentam propostas voltadas para Cultura e Pesca profissional

Com o objetivo de valorizar a cultura de Santo Antônio de Leverger, Francieli e Giseli, levam projetos que atendem as reivindicações das famílias is do município, que trabalham com o Siriri, Cururu e o Boi à Serra, que é parte dos costumes da cidade.

Uma reunião realizada com  famílias tradicionais do bairro Nossa Senhora de Fátima, as candidatas buscaram falar sobre a importância em manter vivo esse costume dos munícipes.

O senhor Martinho e dona Leila, são matriarcas de uma dessas famílias, que carregam consigo a tradição do Siriri e Cururu, e são responsáveis por um dos grupos mais antigos de siriri da cidade. Eles ressaltam a importância da visita realizada, e mostraram entusiasmo com o projeto de reviver os costumes.

Estamos felizes com a visita delas aqui em nossa residência, mostrou que tem capacidade para comandar nossa cidade, somos integrantes de um doas maiores grupos de Siriri do estado, e queremos que e elas coloquem em prática esse projeto de resgatar a nossa cultura, e elas podem contar com nosso apoio e de toda nossa família”, declararam o casal.

Para Francieli, o incentivo a cultura ajuda a fomentar o mercado de trabalho no município, com eventos voltados ao setor cultural.

“Estamos visando em nossa gestão, buscar parcerias tanto de iniciativa privada quanto com os governos federal e estadual, para fomentar a nossa cultura, vimos que a nossa cidade precisa resgatar a cultura, os costumes de nossa gente, estamos empenhadas em conseguir viabilizar recursos para voltar a realizar o festival cultural que tinha em nosso município”, declarou Francieli.

A vice candidata Giseli Ribeiro, aponta que a cultura da cidade não é só a dança, mas um conjunto de costumes que agregam na formação cultural.

“Nosso objetivo é fomentar a cultura de forma geral, não só apenas nos festivais que podem ser organizados, mas na gastronomia, confecção da Viola de Cocho, Ganzá,  Pinturas e Esculturas que simbolizam o as regiões da baixada cuiabana”, frisou Giseli.

O vereador Miguel santos, esteve presente na reunião e levantou outra bandeira juntamente com a Francieli para atender os pescadores profissionais, com incentivos para atender a demanda.

Santo Antônio de Leverger é uma das poucas cidades da baixada cuiabana que ainda conserva os costumes que fazem parte da cultura regional.

Por Da Redação
Fotos: Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.