Justiça sendo feita: Juiz defere pedido em favor da candidata Francieli Magalhães

O juiz da 38º Zona Eleitoral do município de Santo Antônio de Leverger, Dr. Alexandre Paulichi Chiovitti, deferiu no último dia (15), em favor da coligação “Compromisso com Leverger”, que tem como candidata a prefeita Francieli Magalhães.

A representação foi movida contra o candidato a vereador José Mariano (PROS), que faz parte da coligação “Leverger quer mudança” composta pelos partidos,  DEM, PROS e PP.

Segue abaixo o teor da decisão do Juiz

Aduz a inicial que no dia 7 de outubro de 2020, a candidata a Francieli Magalhães publicou um vídeo, no Facebook, em que fala sobre o Hospital Municipal de Santo Antônio do Leverger. Assevera que o representado distribuiu, por meio de mensagens eletrônicas, em grupos do aplicativo WhatsApp, vídeo apócrifo com o seguinte conteúdo: “Imagem com a seguinte frase – Se não fez em 4 anos, vai conseguir nos próximos 4 anos?”; “Imagem em preto e branco (extraída do vídeo original) da candidata Francieli Magalhães dizendo: Nossa maior dificuldade hoje é o nosso hospital. Nosso hospital precisa urgentemente de uma reforma e de investimento de materiais pra saúde”; “Imagem com o rosto da candidata Francieli e uma criança rindo em voz alta (meme)”. No caso em tela, verifica-se que o vídeo combatido foi editado/alterado, objetivando denegrir a imagem da candidata Francieli Magalhães. Conforme prints colacionados, o representado teria compartilhado o vídeo em pelo menos dois grupos de WhatsApp.

Diante do exposto, DEFIRO o pedido de antecipação de tutela, determinado que o candidato a vereador Jose Mariano da Silva remova a publicação apontada (ID n. 16468914), bem como se abstenha de divulgá-la, sob pena das cominações legais. Proceda-se à citação do representado para que, querendo, apresente defesa no prazo de 2 dias, conforme teor art. 18 da Resolução TSE n.º 23.608.

Por Da Redação
Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.