Cuiabá tem dez desfalques contra o Botafogo

O Botafogo tem um “reforço” considerável para o jogo da próxima terça-feira contra o Cuiabá, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30, no Nilton Santos. Não se trata de nenhuma contratação de última hora, mas de inúmeros desfalques que o adversário terá que superar.

Após a paralisação das competições por conta da pandemia do novo coronavírus, o Cuiabá anunciou alguns reforços para a temporada, sendo que sete deles já estavam inscritos na Copa do Brasil por outras equipes e, por isso, não estão à disposição do técnico Marcelo Chamusca.

Os desfalques podem interferir diretamente no esquema do Cuiabá. Sem Élton e Jenison, Chamusca perde os únicos atacantes de área disponíveis no elenco. Assim, o treinador, que gosta de jogar com dois atacantes de lado e um homem de referência, terá que mudar a formação da equipe ou improvisar alguém como centroavante.

Além desses sete nomes, o Cuiabá tem outros quatro jogadores no departamento médico. O lateral-direito Lenon se recupera de uma fratura no joelho enquanto o lateral-esquerdo Romário e os volantes Auremir e Rafael Gava se recuperam de lesões musculares. Everton Sena, Felipe Ferreira e Felipe Marques, que estão nos desfalques acima, também tratam lesão e provavelmente já não jogariam. Todos eles serão reavaliados antes da partida.

O Botafogo, por sua vez, não poderá contar com dois titulares lesionados.: o goleiro Gatito Fernandez, o atacante Kalou. O departamento médico também conta os laterais Marcinho e Lucas Barros, que não estarão à disposição para a partida. Último reforço contratado, o volante José Welison, que já jogou a Copa do Brasil pelo Atlético-MG em 2020, também não poderá disputar a competição. De qualquer forma, o jogador, em trâmite de contratação, ainda não estaria regularizado.

26

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.