Empresa que já sofreu impedimento pelo TSE é acusada de tentativa de manipulação de pesquisas em Sapezal

Tentativa de manipulação que caracteriza estelionato eleitoral, resulta em denúncias de irregularidades e registro de impugnação para suspender a divulgação de pesquisa e intensão de votos, na 42ª Zona Eleitoral da Comarca de Sapezal.

De acordo com denúncia protocolada, existem vários processos de representação eleitoral investigando as atividades da empresa Strategia e Verum Dados e Consultoria, em conjunto com o estatístico.

“Propagação de falsas e fraudulentas pesquisas”.

Diante das suspeitas de várias irregularidades possivelmente cometida pela empresa Strategia, o advogado Wagner Santos Costa, responsável pela coordenação jurídica da coligação Sapezal para todos, ingressou com o pedido de impugnação da divulgação dos supostos dados, coletados em pesquisa, pela empresa Strategia e Verum.

De acordo com o vídeo apresentado pelo advogado Wagner, a quantidade de irregularidades que a empresa contratada para realizar pesquisas para o Sindicato Rural da cidade, foi o principal motivo da denuncia.

“Após verificação in loco, constatamos que a empresa contratada carrega uma série de processos eleitorais, por conta do não cumprimento da legislação de pesquisas realizadas, como também, o proprietário da empresa que já foi denunciado duas vezes, por estelionato”, ressaltou Wagner.

O advogado Wagner ainda aponta a possibilidade da empresa que realizou a pesquisa nos últimos dias 01, 02 e 03 em Sapezal, pode ser fachada, já foi constatado, que no endereço em Várzea Grande, não existe, o primeiro endereço é uma residência em um conjunto habitacional, no segundo endereço, se trata de um matagal.

“Desta forma apresento o protocolo, solicitando à Justiça, que proíba a veiculação dos resultados desta pesquisa, nas mídias sociais e nos meios de comunicação oficial”, declarou o advogado Wagner.

Veja Vídeo

Por O Matogrosso
Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.