Quadrilha formada por policiais ostentava e estava a caminho de formar milícia em MT

Investigações da Polícia Federal mostram que os alvos da organização criminosa formada por policiais e ex-policiais, civis e militares, voltada ao tráfico de drogas e extorsão ostentavam e estavam a caminho de formar uma milícia em Mato Grosso. Ao todo, dois PMs acabaram presos e a Justiça determinou o bloqueio de R$ 5,5 milhões das contas dos suspeitos.

Conforme a Polícia Federal, há fortes indícios de que os investigados subtraíram carregamentos de drogas de traficantes e os venderam para outros criminosos. Apurou-se também que os investigados ostentam padrão incompatível com seus rendimentos lícitos, abriram empresas de fachada e usaram familiares para ocultar patrimônio.

A justiça determinou o bloqueio de até R$ 5,5 milhões das contas dos investigados, além do sequestro de veículos e imóveis registrados.

A operação tem como objetivo a prisão das lideranças e a descapitalização patrimonial da organização criminosa, a fim de evitar a formação de uma possível milícia no Estado de Mato Grosso.

Entre os presos estariam dois policiais militares, sendo que um deles teria sido pego em São Paulo. Alguns dos investigados possuem antecedentes criminais extremamente violentos, com passagens por extorsão, homicídio e tráfico de drogas.

A operação foi batizada de Cérberus em razão da forma extremamente violenta como agiam os integrantes da organização, em alusão à mitologia grega do monstruoso cão de três cabeças que guardava a entrada do mundo inferior, o reino subterrâneo dos mortos, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem e despedaçando os mortais que por lá se aventurassem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.