Cuiabá pressiona, mas perde para o Grêmio na Arena Pantanal

Gols foram marcados no primeiro tempo; time gaúcho leva vantagem para segunda partida

O Grêmio venceu o Cuiabá nesta quarta-feira (11), mas não foi fácil. Na Arena Pantanal, o time de Renato Gaúcho fez 2 a 1 ainda no primeiro tempo e segurou a pressão na segunda etapa para manter o placar.

Diego Souza abriu o marcador, Willians Santana empatou, e Jean Pyerre, de pênalti, garantiu a vitória pouco antes do intervalo. Na etapa final, o Grêmio precisou contar com duas grandes defesas de Vanderlei e teve sorte ao ver a bola parar na trave em outra ocasião.

A atuação gremista teve altos e baixos. Lento na hora de atacar, o time gaúcho sofreu pelos lados.

O Cuiabá, mesmo cheio de problemas para o jogo, conseguiu duelar. Antes do apito final, foi o Grêmio quem teve chances de marcar e ampliar. Mas não conseguiu ser certeiro.

 

O resultado fora de casa dá vantagem ao clube de Porto Alegre, que pode até empatar na próxima semana para ir às semifinais da Copa do Brasil. O vencedor do duelo entre Grêmio e Cuiabá pegará na próxima etapa o ganhador do confronto Flamengo e São Paulo.

 

Desfalque

 

Os jogadores do Cuiabá entraram em campo horas depois de serem informados da saída do técnico Marcelo Chamusca, que vai assumir o Fortaleza no lugar do técnico Rogério Ceni, que agora é técnico do Flamengo.

 

Chamusca recebeu e aceitou uma proposta do Fortaleza, que vai pagar a multa rescisória por quebra de contrato.

 

Além de Chamusca, deixaram o time o auxiliar Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia.

 

No jogo de hoje, o Cuiabá foi comandado interinamente pelo auxiliar-técnico Franco Muller.

 

A partida de volta será na próxima quarta (18), em Porto Alegre.

CUIABÁ

João Carlos; Hayner (Lucas Ramon), Eduardo Kundé, Anderson Conceição e Romário; Matheus Barbosa (Pierini), Nenê Bonilha (Auremir), Yago César, Elvis (Jardel) e Maxwell; Willians Santana (Perdigão). T.: Franco Muller

 

 

GRÊMIO

Vanderlei; Victor Ferraz; Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique (Diogo Barbosa), Ferreira (Everton), Jean Pyerre (Thaciano) e Pepê (Paulo Miranda); Diego Souza (Diego Churín). T.: Renato Gaúcho

 

 

Data e hora: 11/11/2020 (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília)

 

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

 

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

 

Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Daniel Luís Marques (SP)

 

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

 

Cartões amarelos: Willians Santana, Franco Muller (CUI); Lucas Silva (GRE)

 

Gols: Diego Souza, aos 8 minutos do primeiro tempo (GRE); Willians Santana, aos 19 minutos do primeiro tempo (CUI); Jean Pyerre, aos 42 minutos do primeiro tempo (GRE)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.