PT se manifesta contra Abílio e aponta hipocrisia em discurso de combate à corrupção

Partido enfatizou forma desrespeitosa e destemperada que o vereador exerceu na Câmara de Cuiabá

OPartido dos Trabalhadores de Mato Grosso (PT-MT), emitiu um posicionamento político oficial em relação ao segundo turno da eleição municipal de Cuiabá, fazendo campanha contra a candidatura do candidato pelo Podemos, Abílio Júnior.

No texto publicado nesta quarta-feira (18.11), a sigla enfatizou que o mandato de Abílio na Câmara Municipal reflete muito sobre quem ele pode se tornar, caso seja eleito. Visto que, apesar de seu discurso anticorrupção, esteve envolvido em diversos escândalos.

“A forma desrespeitosa e destemperada como o vereador exerceu seu mandato, usando dos recursos públicos, da verba de gabinete para disputar as eleições, as denúncias de familiares fantasmas na Assembleia Legislativa são provas da hipocrisia do discurso de combate à corrupção que utiliza para justificar sua violência contra as instituições, contra as mulheres e contra os servidores púbicos”, aparece.

Conforme a nota, mesmo seu oponente, Emanuel Pinheiro (MDB), também não representando as vertentes do partido, Cuiabá não merece um gestor com o temperamento de Abílio.

“Cuiabá não merece ser governada por quem não consegue distinguir a esfera privada da esfera pública e, confunde fiscalização com violência e desrespeito; fé com fundamentalismo religioso e destruição do Estado Laico. Diante desse cenário criado no segundo turno, O PT orienta o voto CONTRA a candidatura de Abílio”, consta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.