Deputado João Batista lidera comitiva da Polícia Penal na ALMT

Uma comitiva liderada pelo deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), na manhã desta quinta-feira (03), conduziu uma comissão formada por servidores do Sistema Penitenciário, para uma pauta com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM).

O encontro teve como intuito apresentar o pedido de valorização da categoria e a aprovação da PEC 05, que cria a Polícia Penal no Estado. De acordo com João Batista, o encontro com o presidente da Assembleia, mostrou que um “canal de tratativas” com o Poder Executivo está aberto, vislumbrando novos rumos nas negociações em prol da valorização dos servidores, assim como a criação da Polícia Penal.

“Botelho sempre foi muito solicito com todas as categorias e tem um carinho muito grande com a Polícia Penal. A EC já foi votada em primeira e aguarda apenas um parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para ser apreciada na próxima sessão. Acredito que já na próxima sessão o projeto entrará em pauta novamente. Nesse meio tempo, aguardamos uma agenda com o Poder Executivo que será promovido pelo Botelho”, disse João Batista.

A agenda com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, deve acontecer antes da próxima sessão na Assembleia, garantiu Botelho. “A categoria a qual o deputado João Batista pertence conta com o apoio da ALMT, para aprovação da PEC da Polícia Penal. O Governo está aberto para retomar os diálogos e negociações”, explicou.

Além dos deputados João Batista do Sindspen e Eduardo Botelho, participaram da reunião a presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários, Jacira Maria, Adner Soares de Almeida, Everaldo Rodrigues e Amauri Nascimento, integrantes da comissão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.