Operação comando regional itinerante em Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço

Cel PM Esnaldo – Comandante do 1°CR potencializa ações da Polícia Militar nos municípios de Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço

Sem BANNER

3 de dezembro de 2020
3 cipm
pm

Foi dado início nesta data a 5ª Fase da Operação Comando Regional Itinerante, operação esta desenvolvida em toda área de circunscrição do 1°CR, em várias fases, nas quais são realizadas atividades comunitárias, ações operacionais, contatos com a comunidade e autoridades das regiões.

Nesta quinta-feira a área escolhida é a área da 3ªCIPM que abrange os municípios de Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço.

A operação conta com a participação de equipes do 1º CR, 3ºBPM, 9°BPM, 24ºBPM, 20ª CIPM – Força Tática, 21ª CIPM – RAIO, e com apoio do Comando Especializado através da Rotam, BPMPA, BPTRAN e também o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública através do CIOSP.

Em Santo Antônio a Operação Comando Regional Itinerante terá duas fases, a primeira iniciada às 09:00 e estenderá por todo o dia.

Concomitantemente às 18:00 ocorrerão palestras com a equipe da Patrulha Maria da Penha, reunião comunitária e atendimentos sociais em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

Está sendo empregada na operação a POE- Plataforma de Observação Elevada que realiza o monitoramento eletrônico de vias através de câmeras instaladas na plataforma e elevada a 15 metro s de altura.

O Comandante do 1º CR – Cel PM Esnaldo enfatizou que essa dinâmica nos trabalhos do 1º CR fortalece as ações da Polícia Militar e principalmente aproxima o Comando da comunidade a qual é o usuário do serviço de segurança pública realizado pelas instituições da Segurança Pública.

O Comandante da Polícia Militar local – Tenente Coronel Edylson destacou a importância da integração de todos os Batalhões do 1°CR, da unidades do Comando Especializado e da Própria Secretaria de Estado de Segurança Pública que possibilita a prestação se serviços de melhor qualidade para a população. Ações com esta, fortalecem a imagem da Polícia Militar e aumenta a credibilidade da Instituição e de seus homens junto à comunidade finalizou.

A próxima região a ser contemplada será na cidade de Cuiabá, na área de competência do 9ºBPM, região do Coxipó.

Por Da Redação
Fotos: PMMT

Deixe uma resposta

Curtir isso:

%d blogueiros gostam disto: