Operação comando regional itinerante promove ação sócio-comunitária em Leverger

Na noite da última quinta-feira (3), Santo Antônio de Leverger deu um grande exemplo de como é importante a soma de esforços para se consolidar a Segurança Pública numa localidade. A Polícia Militar, a comunidade e a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Leverger se uniram para uma ação sócio-comunitária.

O envolvimento de todos evidenciou a recomendação do art. 144 da Constituição Federal, que diz: segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos. O evento apoiado pela Prefeitura de Leverger através da Secretaria de Assistência Social mobilizou toda estrutura assistencial do município: Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, Família Acolhedora e Criança Feliz e contou com a adesão em massa da comunidade, especialmente as mulheres e famílias assistidas no município.

Coube à Polícia Militar a apresentação do Projeto da Patrulha Maria da Penha, através da Coordenadora Regional 1° Ten PM Denyse, assim como contou com a participação do efetivo da PM local, que através de seu Comandante – Ten Cel PM Edylson evidenciou a importância da família na construção de uma sociedade ordeira e responsável, ao passo que a educação familiar forjada em princípios de amor e respeito, são decisivos para a formação de cidadãos aptos a conviver numa sociedade em que o respeito às leis e à ordem social seria tão natural quanto respirar o ar no dia a dia.

Já o Prefeito Valdirzinho destacou a importância das parcerias das instituições, mesmo que de esferas distintas, viabiliza a construção de soluções inteligentes para os problemas dos munícipes, especialmente quando deparamos com as administrações tanto estadual quanto municipal com parcos recursos financeiros para gerir a máquina administrativa.

A primeira dama e Secretária de Assistência Social – Thayane de Castro destacou a excelência dos trabalhos desenvolvidos pela pasta que vêm sendo inclusive referência internacional na área assistencial como o caso do Projeto Criança Feliz.

A comunidade demonstrou maturidade ao participar efetivamente da ação e se apresentou interessado na consolidação de Projetos Sociais que venham assistir suas famílias.

Todos saíram do local convictos que aquela noite foi um marco na assistência familiar, especialmente no atendimento das violências ocorridas no seio doméstico e convencidos que a Policia Militar estará sempre perto para garantir a segurança da comunidade e dos poderes.

O evento nos faz ter coragem de denunciar nossos agressores, pois sabemos que a Assistência Social e a Polícia Militar estão trabalhando juntos, comentou uma mulher que participou do evento.

O Comandante do 1° CR – Cel Esnaldo, que já comandou Leverger e Barão cerca de dez anos atrás, avaliou como positiva todas as ações da operação e destacou a participação comunitária e o envolvimento da Prefeitura de Leverger com as ações da Polícia Militar. O Cel Esnaldo já antecipou que levará o Comando Itinerante para atender o município de Barão de Melgaço.

Participaram da reunião comunitária o Delegado Arnaldo e a vereadora eleita Carmen que já se comprometeram em potencializar as ações debatidas na noite de ontem.

Por Assessoria
Fotos: PMMT

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.