Prefeita eleita em Leverger reúne com secretário estadual de agricultura familiar para garantir investimentos em 2021

Como prefeita eleita para gestão 2021/2024, Francieli Magalhães e vice-prefeita Giseli Ribeiro estiveram reunidas juntamente com o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira e o secretário Estadual de Agricultura Familiar Silvano Amaral, na manhã da última quinta-feira (3), em busca de incentivos para fomentar a agricultura familiar no município de Santo Antônio de Leverger.

A prefeita Francieli, que é filha de pequenos agricultores, avalia como positiva a reunião que busca recursos para ampliar o manejo e fornecer apoio para as famílias que sobrevivem da agricultura familiar.

“Por ser filha de pequenos produtores e ter vindo da zona rural, conhecendo bem a situação das pessoas que sobrevivem da agricultura, é importante estamos indo em busca de recursos para ampliar e fomentar o programa dar suporte necessário para o escoamento de suas produções e garantir uma renda melhor aos agricultores”, disse Francieli.

O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá destacou que a entidade sempre esteve a frente de pautas importantes e relevantes para a Agricultura Familiar do estado, sendo o precursor de diversos projetos que promovem o fortalecimento dessa atividade.

‘’Estamos empenhados para juntos com a prefeita Francieli, de Santo Antônio do Leverger alavancar a agricultura familiar do Município, gerando emprego e renda para as famílias que trabalham com essa atividade’’, concluiu Celso Nogueira.

Visando garantir uma produção de qualidade no campo, Técnicos da EMPAER também estiveram na reunião, firmando parceria e garantindo suporte necessário aos agricultores.

Em Mato Grosso, o segmento tem em média de 87% de propriedades que são enquadradas na lei da agricultura familiar, que corresponde a quatro módulos fiscais, onde um módulo fiscal equivale de 20 a 100 hectares dependendo de cada município.

Os produtos que mais são produzidos e consumidos são: frutas, legumes, verduras e animais, sendo que os principais são o milho, café, mandioca, feijão, arroz, trigo, leite, carne suína, bovina e de aves.

Por Da Redação
Fotos: Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.