Segurança Pública

João Batista prestigia formatura do “2° Curso de Operações Socioeducativas Especializadas”

O parlamentar é policial penal de carreira e começou sua carreira há 16 anos nas forças de segurança pública de MT

Sem BANNER

7 de dezembro de 2020
João Batista

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), na manhã desta segunda-feira (07), prestigiou a cerimônia de encerramento do 2° Curso de Operações Socioeducativas Especializadas (COPES). O curso capacitou 50 servidores para atuar na segurança armada dentro das unidades do Sistema Socioeducativo em Mato Grosso, oferecendo maior segurança a sociedade.

“É com muita satisfação e alegria que pude participar da cerimônia de encerramento do curso. Foi no Sistema Socioeducativo, há 16 anos, que comecei minha carreira nas forças de segurança pública de MT. Hoje dou os meus parabéns aos novos integrantes das Operações Especiais do Sistema Socioeducativo”, disse o parlamentar durante a cerimônia.

A capacitação atende a lei estadual Nº 10.959, de outubro de 2019, que reestruturou a carreira dos servidores que atuam no Sistema Socioeducativo, ampliando suas atribuições. No mesmo ano, a Lei Nº 10.939, criou regras para o porte de arma dos agentes e acrescentou mais atribuições.

De acordo com o coordenador de segurança do Sistema Socioeducativo, Glauder Pinho, o curso teve duração de vinte e cinco dias e de modo integral, mantendo as orientações de segurança na prevenção do novo Coronavírus. “O curso visa capacitar os nossos agentes de segurança do socioeducativo a estarem aptos para trabalharem na função armada. Hoje nossos agentes de segurança possuem todas as instruções necessárias que visa o preparo de um profissional de segurança especializado”, disse.

As instruções técnicas foram dadas por profissionais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Serviço de Operações Especiais (SOE), Rondas Ostensivas Táticos Metropolitanas (Rotam) e Grupo de Intervenção Rápida (GIR).

Deixe uma resposta

Curtir isso:

%d blogueiros gostam disto: