Em reunião com o governador, Francieli apresenta as principais demandas de Leverger

A prefeita eleita em Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães (PTB) esteve na manhã desta quarta-feira (09), participando da reunião entre os prefeito e o governador Mauro Mendes (DEM), para tratar das demandas prioritárias para o próximo ano.

Francieli não escondeu o entusiasmo em estar atuando, mesmo antes de assumir o mandato, a prefeita eleita mostrou que tem condições de buscar melhorias para atender as demandas do município.

Na oportunidade, Francieli também participou de reuniões com o senador eleito, Carlos Fávaro (PSD), e o deputado estadual, Allan Kardec (PDT).

 

As reivindicações apresentadas pela prefeita eleita, Francieli Magalhães foi desde a execução das obras na nova orla, passando por ciclovia, ampliação do sistema de telefonia, até a construção do novo prédio do CRAS.

“É de estrema importância, a parceria entre a Prefeitura de Santo Antônio de Leverger com o Governo do Estado e Assembleia Legislativa, juntos temos condições de atender mais e melhor as necessidades da população do nosso município, tenho certeza que é uma parceria que vai beneficiar aqueles que mais precisam”, explicou Francieli.

O governador Mauro Mendes pediu empenho aos prefeitos eleitos em Mato Grosso para o envio dos projetos que permitirão a construção de 5 mil novas pontes em todo o estado nos próximos anos.

Mauro Mendes se reuniu com os prefeitos eleitos e reeleitos dos partidos PSD, PP e PDT em Mato Grosso. Também participaram os presidentes estaduais do PSD, senador Carlos Fávaro, e do PDT, deputado estadual Allan Kardec, além de representantes do PP, deputados estaduais e secretários de Estado.

Mauro Mendes reforçou que por meio do programa Mais MT, o Governo de Mato Grosso irá adquirir equipamentos e todos os materiais necessários para substituir mais de 5 mil pontes precárias de madeira, abrangendo todos os municípios.

Em contrapartida, os municípios ficarão responsáveis por fazer a substituição das pontes de madeiras pelas pontes entregues pelo Governo, formadas com estruturas de vigas metálicas, de aduelas e de bueiros.

“Pelo modelo tradicional, demoraríamos décadas para implantar essas pontes. Mas com as parcerias, se todos se empenharem, podemos conseguir já nos próximos dois anos. Vamos implantar essas 5 mil pontes usando 30% a menos de recursos, com essa solução diferente, criativa, fazendo o dinheiro público render”, afirmou. 

Outro programa citado pelo governador é o de iluminação pública, também previsto no Mais MT. Conforme o governador, serão adquiridas mais de 450 mil lâmpadas de LED para que todos os municípios de Mato Grosso possam contar com iluminação econômica e de qualidade.

“Uma cidade bem iluminada fica mais bonita e melhora a Segurança, além de trazer economia aos cofres públicos. Essas lâmpadas devem durar pelo menos 10 anos. Vamos entregar a metade e os prefeitos que instalarem certinho receberão a outra metade”, adiantou Mendes.

Por Da Redação
Fotos: Júlio Rocha

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.