Pedófilo que usava Instagram para aliciar crianças é preso

De acordo com a PCDF, o homem utilizava perfis falsos

Na última quarta-feira (16), um homem, de 31 anos, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) suspeito de aliciar crianças por meio do Instagram. O suspeito pedia que os menores enviassem fotos e vídeos íntimos pela rede social.

 

Segundo o site Metrópoles, a Justiça do Distrito Federal expediu mandados de busca e apreensão, que revelaram que o acusado mantinha arquivado diversos conteúdos de crianças em situações pornográficas.

 

De acordo com a PCDF, o homem utilizava perfis falsos para atrair e facilitar a interação com os menores. Com os perfis criados, ele publicava fotografias de crianças e apresentava um linguajar apropriado para a idade. O pedófilo ainda elogiava a beleza e simpatia das vítimas, para deixá-las mais interessadas.

 

Ulysses Luz, delegado-chefe adjunto da 30ª Delegacia da Polícia, configurou as ações do pedófilo como “um oceano não mapeado por completo, havendo suspeitas que existam centenas de vítimas em todo o território nacional, fatos que serão melhor esclarecidos com a análise dos materiais apreendidos”.

 

O acusado vai responder por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, podendo ser condenado a uma pena que ultrapasse 10 anos de reclusão.

Fonte      https://istoe.com.br/pedofilo-que-usava-instagram-para-aliciar-criancas-e-preso/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.