Juca do Guaraná prevê apoio de 18 vereadores, promete gestão republicana e quer aproximar a Câmara da população

Em entrevista ao portal O Documento, neste sábado (26), o vereador Juca do Guaraná (MDB), garantiu que já contabiliza 15 votos para se eleger presidente da Câmara de Vereadores no próximo dia 1º de janeiro de 2021.

“Estamos em 15, acredito que vamos chegar a 18. Isso é resultado de oito anos de mandato, convivendo com vários pares que estão desde o começo com a gente, como o Renivaldo, Mário Nadaf, Chico 2000, Adevair Cabral. É um plantio que fizemos lá atrás”, destacou o parlamentar.

Segundo Juca do Guaraná, a conquista é do grupo, e não personalista. “E também entre os novatos, que a gente conhece fora do Parlamento e que tem amizade com os antigos. É uma conquista do grupo, não é só minha, não é o Juca, no nosso grupo não tem imposição”, garantiu.

Juca do Guaraná, que se elegeu para o terceiro mandato na Câmara de Vereadores na eleição deste ano, pretende adotar, eleito presidente, o estilo republicano. “Vou tocar de forma republicana. Serei presidente dos 25 e não de 18 ou 16. Serei presidente do Poder Legislativo, cada um dos vereadores representa uma gama da população. Por isso vou presidir para todos, respeitando cada um dos pares na Casa de Leis”.

Como proposta principal, Juca do Guaraná quer aproximar a Câmara de Vereadores da população. “Quero o Poder Legislativo mais próximo da população. Por isso, vou implantar a Câmara Itinerante, com sessões nos polos, nas grandes regiões da cidade. Minha meta é levar a Câmara até a população que, em muitos casos, não sabe sequer onde é a sede do Parlamento cuiabano”, completou.

Fonte: https://odocumento.com.br/juca-preve-apoio-de-18-vereadores-para-presidente-promete-gestao-republicana-e-quer-camara-perto-da-populacao/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.