PM e Prefeitura somam parceria ao combate à realização de festas e eventos clandestinas em Leverger

Devido ao aumento de contágio do novo Coronavírus em Santo Antônio de Leverger, a prefeita Francieli Magalhães, assinou na última segunda-feira (04), o decreto de número 002/2021, que proíbe a realização de festas, eventos e jogos de futebol no município, como forma de combate ao novo Coronavírus.

Para prefeita Francieli, o decreto é uma forma de combater a pandemia, e preservar a vida das pessoas, já que os casos em Leverger, vem aumentando atualmente, o decreto não proíbe o não funcionamento dos comércios, mas será fiscalizado para certificar de que estão adotando as normas de prevenção.

“Estamos adotando essa medida para preservar a nossa população do contágio, os casos tem aumentado nos últimos meses, e a medida protetiva de saúde, visa garantir o bem estar das pessoas, afirmou a Francieli.


Para o Tenente Coronel e Comandante da 3ª Companhia, fala sobre a divulgação do decreto, e garante que é uma ferramenta que ajuda na atuação da Polícia Militar no combate a festas e eventos que estavam acontecendo de forma clandestina no Município e quem infligir à ordem.

“O decreto veio fortalecer o combate da Polícia Militar, como sabemos o município está muitos casos na cidade, e estava tendo muitos eventos clandestinos, com a nova ordem estaremos intensificando a fiscalização, juntamente com alguns agentes da Prefeitura, e todo esse trabalho realizado com essa parceria serve para proteger a população, o organizador que descumprir o decreto ela será conduzida a delegacia e pode responder pelo contra a saúde pública”, afirmou o Tenente Edylson.

Casos em Leverger

Em Santo Antônio de Leverger, um boletim epidemiológico foi divulgado na última segunda-feira (04), onde foram registrados 400 casos, 343 pessoas foram curadas e 19 mortes por Coronavírus.

 

Casos em Mato Grosso

Nos últimos quatro meses os casos tem aumentado em todo em todo o Mundo, inclusive alguns países estão adotando o Lockdowm devido à pandemia.

No estado de Mato Grosso os números já chegaram a 181.906 casos confirmados, 173.135 casos confirmados e registrou 4.530 mortes em decorrência do Covid-19, aponta o Ministério da Saúde.

Confira o Decreto

Por Jota Jota
Fotos: Júlio Rocha/ Reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.