Prefeita e Corpo de Bombeiros vistoriam local onde vai funcionar base provisória de prevenção

A prefeita Francieli Magalhães em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizaram na manhã da última quinta-feira (07), uma visita técnica ao local onde vai funcionar a base provisória da guarnição no município.

O local escolhido pela guarnição, é o prédio onde funcionava, a cooperativa de fabricação de móveis e artefatos de Bambu (Bambuzeria), desativado a mais de seis anos.

A parceria montada entre a corporação, é à custo mínimo, onde a Prefeitura fornecerá apenas os materiais para a revitalização do espaço e o corpo de bombeiros entrará com a mão de obra.

Para o Coronel do Corpo de Bombeiros, Wendell, com a utilização de ações de prevenção as queimadas, acidentes, afogamentos e atendimento médico de urgência e emergência dentro do município, onde cerca de 95% de casos como esses, foram evitados, devido aos trabalhos desenvolvidos pela corporação.

“Estamos dando mais um passo, para a instalação dessa unidade de bombeiros na cidade, por ser uma cidade turística, e porta de entrada do Pantanal, o município de Santo Antônio, tem um deficiência para atender as demandas de incêndios florestais, acidentes por afogamentos e acidentes nas rodovias, a unidade especificamente atuar na prevenção para que essas ocorrências não aconteçam, vamos instalar os nossos equipamentos e designar uma viatura para atender as demandas eminentes”, disse o Coronel.

Ainda segundo o Coronel, além de trazer a unidade para trabalhar na prevenção, a instalação deve aportar a Defesa Civil, e realização de capacitação para brigadistas para atuarem nas demandas que a cidade precisar.

“Vamos desenvolver vários projetos, incluindo o Bombeiro do Futuro, capacitação de brigadistas, e vamos ter uma parceria com a Defesa Civil, já que é uma porta de entrada de recursos federais, para a ampliação dos trabalhos realizados”, finalizou o Coronel Wendell.

 

Para prefeita Francieli Magalhães, a parceria com a corporação é um grande avanço para a cidade, por se tratar de um projetor inovador e que atenderá todo o município, já que a cooperação é a custo mínimo para a Prefeitura.

“Estamos trabalhando para trazer melhorias para Santo Antônio, trazer essa unidade de prevenção, vai impedir que tenhamos tantas demandas como ano passado, que devido a seca vários casos de incêndios foram registrados, como acidentes por afogamento”, afirmou Francieli.

Os vereadores Miguel dos Santos, Duda Belmiro, Rominho e Rafael Lima, também estiveram acompanhando a vistoria técnica da unidade.

Por Jota Jota
Fotos: Júlio Rocha

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.