Francieli e De Paula atendem reivindicação de Hamilton para melhorar o abastecimento de água na Agrovila das Palmeiras

Na gestão pública, existe muita diferença entre falar que vai fazer e fazer, assim, a gestão Francieli Magalhães começou mudando a prestação de serviços em Santo Antônio de Leverger, que neste final de semana, esteve no distrito de Agrovila das Palmeiras, através da Secretaria Municipal de Saneamento e Abastecimento de Água (SMSAA), juntamente com a Secretaria de Saúde, atendendo uma reivindicação do vereador Hamilton Silva (PSC).

De acordo com o vereador reeleito, Hamilton Silva a reivindicação de melhorar o sistema de abastecimento de água no Distrito de Agrovila das Palmeiras é antiga, desde 2019, quando foi feita uma indicação por Hamilton, na Tribuna da Câmara Municipal de Leverger, reivindicando as melhorias no sistema de abastecimento de água na região.

“A reivindicação foi feita desde 2019”.

“Estamos trabalhando há muito tempo para melhorar as condições de abastecimento de água na Agrovila, e neste ano, após uma conversa com Joelson De Paula, secretário do Departamento de Água e Esgoto de Leverger, conseguimos na primeira semana de trabalho, fazer o mapeamento da rede de água existente e as demais, que serão necessárias”, ressaltou Hamilton.

O secretário do SMSAA, explicou que de princípio, serão necessários fazer ajustes com registros, que interligam as redes de abastecimentos, direcionando a água que funciona por gravidade, para cada setor, proporcionando mais pressão, o que vai acarretar na eficiência do fornecimento de água na região.

“Na rede que já está pronta, o trabalho à ser feito é simples, em dois dias estará resolvido, apenas dois registros para fechar e abrir, direcionando a água para determinado setor, que vai mudar todo abastecimento, aqui não falta água, é apenas necessário mudar a forma do fornecimento”, explicou De Paula.

Os secretários Hamilton Silva (Secretaria de Saúde) e De Paula (SMSAA) aproveitaram a oportunidade de estar percorrendo a região, para a realizar o mapeamento das redes de ampliação de abastecimento de água.

De acordo com o mapeamento, para atender toda região central da Agrovila, é necessário cerca 1500 metros de rede de abastecimento, deste total, pouco mais de 50% já existe, os demais ainda terão que ser construídos.

Hamilton que é um dos representantes da região, afirmou que as reivindicações estão sendo atendidas, que o melhoramento do sistema de abastecimento será resolvido o quanto antes, nas redes já existentes, e que irá juntamente com De Paula elaborar o projeto da ampliação da rede, e buscar recursos para que a obra seja realizada.

“Quero agradecer a confiança da população da Agrovila, a dedicação da prefeita Francieli Magalhães, que não mediu esforços para atender a nossa reivindicação, e ao De Paula, que mesmo no final de semana, esteve aqui na região, trabalhando para trazer melhores condições de vida para nossa população”, finalizou Hamilton.

Por Da Redação
Fotos: Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.