Prefeita se reúne com secretário do estado para tratar de melhorias na educação do município

Em busca de melhorias para a educação do município, Francieli Magalhães e Giseli Ribeiro, juntamente com a secretária municipal de ensino Carol Lima e o deputado Alan Kardec (PDT) estiveram reunidos, com o secretário estadual de educação, Alan Porto, para tratar das novas rotas do transporte público escolar como também reforma em unidades escolares que atende o município e o estado.

Visando atender as reivindicações dos pais e alunos, a prefeita Francieli e o secretário Alan Porto debateram, as propostas de novas rotas e o novo formato de custeio do sistema de transporte escolar.

Em Santo Antônio do Leverger, principalmente na zona rural as escolas possuem atividades exercidas em parceria através de salas anexas para o governo do estado.

Entre os assuntos abordados, além das novas metragens de novas rotas, foram incluídas na pauta, a reforma ou a cedência da Escola da Cohab Marechal Rondon, para que, o município possar gerenciar a estrutura, outro tema foi a reforma da quadra esportiva da comunidade de Porto de Fora, esta adequação visa atender as demandas dos estudantes e as reais condições, tanto do município quanto do estado.

Francieli Magalhães por ser da zona rural, sabe da importância do transporte público escolar, para o desenvolvimento educacional da região.

Na reunião, além do transporte público escolar, a prefeita, a secretária municipal e o secretário do estado, trataram de outros assuntos, que tende trazer melhorias para educação municipal e estadual, realizada no município de Santo Antônio de Leverger.

Por Jota Jota
Fotos: Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.