Governo reafirma início das aulas presenciais em fevereiro

Quase um ano depois do início da pandemia do novo coronavírus em Mato Grosso, os estudantes da rede estadual de ensino devem retornar às aulas no dia 8 de fevereiro, em um sistema de revezamento, segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

A decisão, que vem sendo criticada por alguns parlamentares em razão do aumento do número de casos confirmados e de mortes por Covid-19 no Estado, foi reafirmada nesta segunda-feira (11) pela pasta.

Conforme o Governo, as unidades de ensino estão sendo preparadas para garantir que alunos e professores possam obedecer às medidas de biossegurança – como marcações para garantir o distanciamento social e compra de máscaras descartáveis e álcool em gel para uso durante o período em que estiverem na escola.

O retorno das aulas será feito de forma híbrida: a cada dia, metade da turma vai assistir a aula presencial. Quando não estiver em sala de aula, o estudante terá tarefas e ensino direcionado, de acordo com a Seduc.

Covid em MT

Salas de aula - covid

Até domingo (10), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou 189.359 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.684 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram 240 novos casos confirmados em apenas 24 horas, além de 17 mortes. Do total de casos confirmados, 6.314 referem-se a pessoas em isolamento domiciliar. Além disso, 177.488 se recuperaram.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 242 internações em UTIs públicas e 265 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 60,05% para UTIs adulto e em 30% para enfermarias adulto.

Por Da Redação
Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.