Janaina convida Emanuel a sair do MDB: “Não tem ambiente para ele”

Para a deputada, o prefeito da Capital está no MDB, mas a sigla não o considera do partido devido à relação dele junto a outras legendas e ainda declarações que ela considera raivosas.

A deputada Janaina Riva disse que não há espaço e nem ambiente para o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, permanecer no partido. Atualmente, o MDB de Cuiabá está sem partido em meio à disputa entre a deputada e o advogado e ex-presidente Francisco Faiad, que tem apoio de Emanuel.

Em entrevista na manhã desta quarta-feira (13), a deputada disparou duras críticas contra o prefeito.

Nós temos uma situação atípica. Nós temos um prefeito que, em tese, está no MDB, mas o seu espólio, o seu grupo político ninguém é do MDB. É do PTB, do PV, PP, são de outros partidos. Hoje o MDB não se sente partido do Emanuel”, disse.

Janaina também acrescenta que o foco do partido é eleger deputados em 2022 e que o foco de Emanuel é reeleger o filho deputado federal pelo PTB. Segundo ela, Emanuel tem tentado “enfraquecer o partido” e também abalar a relação da sigla com o governador Mauro Mendes (DEM). “Não tem ambiente [para ele ficar no partido], ele não tem liderança“, disparou.

A deputada disse que o prefeito tem dado declarações “raivosas” contra os integrantes da agremiação partidária. Ela também citou casos de embates com lideranças dentro do partido e que elas saíram do MDB.

Eu tenho sentido no Emanuel muito fígado, muita raiva nas falas dele, muita mágoa, muita angústia. Por isso que, desde o primeiro momento, eu falei pra ele escolher uma nova sigla partidária. Ele tem falado que várias siglas que estão sondando”, afirmou.

Na última semana, Emanuel também afirmou que os deputados estaduais do MDB são “vaquinhas de presépio” por terem votado a favor da mudança do VLT pelo BRT. Para a deputada, o prefeito tenta conseguir mídia e se impor como liderança.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.