Bezerra: “Fala de Emanuel fere a dignidade dos deputados”

15 de janeiro de 20213min
b05be9909ed21b7ad7be73f5ad70366d

Prefeito de Cuiabá ficou insatisfeito com parlamentares que votaram a favor do BRT na AL

O presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ofendeu os deputados estaduais que integram o partido ao chamá-los de “vaquinhas de presépio”, após a votação que aprovou a troca do VLT para o BRT na Capital.

Atualmente, a bancada do MDB na Assembleia é formada por Janaina Riva, Thiago Silva e Romoaldo Junior.

“[Chamar de vaca de presépio] não está correto. Fere a dignidade dos deputados. Isso, politicamente falando, não é adequado, é um erro”, disse.

O projeto, enviado à Assembleia Legislativa pelo governador Mauro Mendes (DEM), desafeto de Emanuel, recebeu o aval do Legislativo na semana passada. A medida já foi sancionada.

 

Emanuel é contra a mudança do modal e criticou a postura dos três correligionários que integram a Casa e votaram a favor da matéria.

 

A principal crítica do prefeito é pela votação ter ocorrido sem que ele ou a população tenham sido consultados. A fala acentuou o racha interno existente na sigla desde a eleição, quando Emanuel não recebeu o apoio de lideranças do partido.

 

Racha no MDB

 

Segundo Bezerra, apesar de afirmar querer ficar no partido, Emanuel ainda não o procurou para conversar sobre a situação.

 

Agora, o líder do MDB afirmou que espera achar uma solução para o impasse após as eleições para presidência da Câmara Federal e do Senado, em Brasília. Na ocasião, inclusive, deverá ser decidido o futuro presidente do diretório do partido em Cuiabá, que hoje encontra-se sem comando.

 

De acordo com o emedebista, a solução vai depender muito da posição de Emanuel na conversa.

 

“Houve um bombardeio, depois da eleição, do pessoal dele para cima do partido. Esse bombardeio deu um sinal de que ele ia sair, porque bombardeou o partido de todo lado. Tomou-se uma posição no partido, já prevendo a saída dele. Agora, ele diz que não quer sair”, disse

 

“O problema não partiu do partido. Deviam estar feliz por ter vencido, mas passaram a agredir a Janaina, que não apoiou ele. Houve um tiroteio inoportuno. Agora, vamos esperar baixar a poeira para ver como vamos fazer isso”, completou.

travoltajunior


Deixe uma resposta


Sobre Nós

CNPJ: 35.582.297/0001-25

Jornalista Responsável

José Maria do nascimento

DRT: 0002633/MT


Contato

Ligue para nós



Mais Lidas

2 de março de 2021

Bezerra: “Fala de Emanuel fere a dignidade dos deputados”

2 de março de 2021

Bezerra: “Fala de Emanuel fere a dignidade dos deputados”

2 de março de 2021

Bezerra: “Fala de Emanuel fere a dignidade dos deputados”