Francieli e Hamilton intensificam ações no atendimento odontológico em Leverger

Preocupado com a saúde bucal dos moradores de Santo Antônio de Leverger, o secretário municipal de saúde, Hamilton Silva informou que nesta semana, iniciou as atividades de reparo das cadeiras já existentes e o processo de aquisição de novos equipamentos, para região que necessita.

Hamilton falou que nesta semana, esteve reunido com a prefeita, Francieli Magalhães, na Prefeitura, para informar sobre as condições da assistência odontológica no município, quando passou um relatório de determinadas situações, para a prestação deste serviço ser mais eficiente, ao todo será feita manutenção em sete cadeiras e aquisição de uma nova para a unidade de Agrovila das Palmeiras, sendo que o investimento está em torno de R$ 20 Mil.

No prazo de sete dias as unidades onde estão sendo feitas as manutenções, já estarão atendendo os pacientes, já em Agrovila, o atendimento está previsto para começar em 30 dias.

As comunidades que vão poder com o atendimento, são as comunidades de Varginha, Olho D`agua, Porto de Fora, Mimoso, Unidade Manoel Júlio Pedroso, Agrovila das Palmeiras e a Unidade Descentralizada de Reabilitação (UDR).

Durante a reunião, a prefeita Francieli autorizou o secretário Hamilton fazer aquisição dos equipamentos necessários, para atender o mais rápido possível a população.

“Nós ainda estamos tomando conhecimentos de muitas situações da Prefeitura, mas saúde não pode esperar, temos o compromisso e dever de atender a população, ainda estamos passando por dificuldades, mas graças a Deus e a equipe composta, estamos fazendo de tudo, para atender as necessidades do povo”, explicou Francieli.

O secretário Hamilton, ainda revelou a necessidade de comprar uma cadeira odontológica, para a região do Distrito de Agrovila das Palmeiras, que irá proporcionar o tratamento para centenas de pessoas, principalmente para aquelas mais carentes, que vivem na zona rural.

“Fizemos os levantamentos das condições de prestação de serviços odontológicos no município, e constatamos que em algumas situações, faltam apenas manutenção nos equipamentos, o caso mais grave ficou em Agrovila, que precisa de uma cadeira nova, mas isso logo será resolvido, já que a prefeita Francieli, de imediato autorizou a compra do equipamento, para atender a população da região”, explicou Hamilton.

A expectativa de Hamilton, é que em menos de 30 dias, todas as unidades de saúde, que oferecem os serviços odontológicos, estejam funcionando em “pleno vapor”.

Por Da Redação
Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.