Secretaria de Saúde divulga aumento nos casos da Covid-19 em Leverger

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, na manhã desta segunda-feira (18), boletim atualizado de casos da Covid-19, no município de Santo Antônio de Leverger.

Ao todo, a cidade registrou 422 casos confirmados, com duas pessoas internadas, uma em enfermaria e outra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No município já foram realizados mais de 1350 testes, e 14 pessoas estão em isolamento domiciliar, e até o momento 19 óbitos foram registrados.

Os números de pessoas recuperadas somam 390, que testaram positivo ao novo Coronavírus, e que já se recuperaram.

O secretário Hamilton Silva, destacou que todas as unidades de saúde do município, estão com testes em estoque, e ressalta que para realizar os exames, é preciso ter prescrição médica.

“Todas as unidades de saúde, tem os testes para realização dos exames para saber, se os pacientes testam ou não positivo para o Coronavírus, mas é preciso alertar a população que, para realizar o teste é preciso ter a prescrição de um profissional, no caso, um médico”, finalizou Hamilton

De acordo com a equipe da linha de frente no combate ao Covid-19, a melhor forma de evitar o contágio é seguir as orientações da Organização Nacional de Saúde (OMS), mantendo o distanciamento social, usando mascaras e álcool em gel.

Veja quais são os sintomas do Covid-19

Sintomas leves

Febre
Tosse seca
Cansaço

Sintomas moderados

Dores ou desconforto
Dor de Garganta
Diarreia
Conjuntivite
Dor de Cabeça
Perda de paladar ou olfato
Erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou pés.

Sintomas graves

Dificuldade de respirar ou falta de ar
Dor ou pressão no peito
Perda de fala ou movimento

Por Jota Jota
Fotos: Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.