Leverger: Secretaria de Saúde deve receber 242 doses do Coronavac nos próximos dias

A Comissão de Enfrentamento de Combate ao Covid-19, juntamente com o secretário Hamilton Silva estiveram reunidos no último dia (18), para elaboração do plano operacional da Campanha de Vacinação, contra o Coronavírus em Santo Antônio de Leverger.

Durante a reunião foram debatidos, os planos para a vacinação no município, abrangendo todas as comunidades, tanto a sede quanto a zona rural.

Algumas ações já estão definidas, outras podem sofrer alterações, com o decorrer da campanha, de acordo com as orientações do estado e Ministério da Saúde.

O Plano Municipal, também está em elaboração seguindo o plano de enfrentamento estadual e nacional.

Com data prevista para chegar no próximo dia (21), as vacinas virão de forma fracionadas para os grupos prioritários de cada fase, os primeiros a serem vacinados, serão os profissionais que atuam na linha de frente, no combate ao Covid-19, que atuam nas Unidades Básicas de Saúde e Hospital.

Os profissionais, vão ser imunizados com duas doses da vacina, uma prevista para começar ainda nesta semana, e a segunda dose prevista para os próximos 15 dias.

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra Covid-19, será dividida em quatro fases. Cada fase será subdividida, por grupos prioritários, que receberão a vacina, de acordo com a demanda, e com a chegada das doses do Coronavac.

Para ser imunizado, o paciente deverá levar seus documentos pessoais, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), que será de uso obrigatório.

Os pontos para vacinação, ainda estão em definição, as pessoas que se enquadrarem nos quesitos da primeira fase da Campanha.

O secretário de saúde, Hamilton afirmou, que o município está aguardando o agendamento, previsto para  o dia (21), para que a Secretaria possa receber as 242 doses da vacina,

“Estamos aguardando o agendamento, para que possamos fazer a retirada da primeira remessa das 242 doses das vacinas, que vai atender aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao novo Coronavírus”, afirmou Hamilton Silva.

Confira abaixo a lista as quantidades que cada cidade vão receber

LISTA DAS DOSES DE VACINA

Por Jota Jota com informações da Assessoria
Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.