Patrulhamento rural e implantação de câmeras em Leverger é pauta em reunião com comandante geral do estado

Para garantir melhorias na segurança pública, na cidade de Santo Antônio de Leverger, a prefeita Francieli  Magalhães e a vice Giseli Ribeiro se reuniram, com o Coronel Assis, Comandante Geral do estado de Mato Grosso, juntamente com o Coronel Esnaldo Comandante do (CR1), e o Tenente Coronel Edylson, Comandante da 3ª CIAPM do município, na manhã desta quinta-feira (21).

Durante a reunião foi debatido, as ações e as medidas de segurança que podem serem adotadas no município, tais como, a implantação de câmeras de segurança no município e o patrulhamento rural, para monitorar as ações recorrentes e garantir mais segurança aos cidadãos.

Na ocasião, foi solicitado ao comandante geral, mais viaturas (Caminhonetes), para atender as comunidades da zona rural, já que existem pontos críticos de difícil acesso, para atender as ocorrências.

Outro ponto que foi abordado, é o aumento no efetivo de policiais no município, para melhorar a segurança à população.

Para diminuir os índices de roubos aos sítios e chácaras, nas comunidades da zona rural, está sendo estudado, a criação do Patrulhamento Rural, garantindo a segurança dos sitiantes, e redução nas criminalidades, que acontecem nas regiões rurais de difícil acesso.

Vindo da zona rural e filha de pequenos produtores, a prefeita Francieli declarou, a importância da criação do patrulhamento rural, para garantir mais segurança aos sitiantes, que ficam em locais mais distantes, e juntamente com o deputado Allan Kardec, vem buscando solução para restringir esse problema.

“Eu como sou da zona rural, sei das necessidades que existem, referente a segurança nas comunidades mais distantes, onde infelizmente os roubos nos sítios vem aumentando gradativamente, é constante ouvir notícias de roubo de gados, sítios sendo invadidos e animais sendo mortos, desta forma, eu como prefeita juntamente com vice-prefeita, os coronéis e o deputado Allan Kardec, estamos reunindo para amenizar e tentar solucionar estes problemas”, ressaltou Francieli.

Por Jota Jota
Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.