Emanuel envia emissário ao Butantan e Fiocruz para negociar compra de vacinas

O senador Wellington Fagundes (PL) e o deputado federal Emanuelzinho (PTB) também tentam intermediar compra direta, conforme o gestor

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) revelou à imprensa, no início da vacinação em Cuiabá, na quarta-feira (20), que tenta negociar a compra de doses das vacinas Coronavac e de Oxford contra a covid-19 para ampliar a imunização dos cuiabanos já que inicialmente a Capital recebeu apenas 8,027 mil doses, que são destinadas apenas a profissionais da saúde que atuam na linha de frente de enfrentamento ao coronavírus.

Além do apoio da bancada federal, principalmente do senador Wellington Fagundes (PL) e o deputado federal Emanuelzinho (PTB), em Brasília, o prefeito disse que ‘nomeou’ um emissário da Prefeitura de Cuiabá para fazer as tratativas.

O emissário, esclareceu o emedebista, será enviado ao Insttiuto Butantan e à Fundação Fiocruz, que fazem a produção das vacinas, para verificar se Cuiabá vai poder adquirir as vacinas, sem que seja via o Ministério da Saúde.

Emanuel adiantou que nos próximos dias vai contactar o Governo do Estado de São Paulo e o Governo Federal para buscar esse entendimento para poder negociar diretamente com os laboratórios.

Questionado se o Município tem recurso suficiente para fazer a compra, ele emendou que “dinheiro é questão de prioridade, e saúde é a prioridade”.

“O Município tem dinheiro reservado para outros investimentos, mas se houver a necessidade para adquirir vacina podemos até suspender novos investimentos que podem esperar, mas a saúde da população é prioridade”, concluiu o prefeito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.